A palestra do professor sobre “O Porto de Santos: Tecnologias e Perspectivas de Futuro” faz parte do ciclo sobre a exposição: “Benedicto Calixto e os 125 anos do Porto Organizado”.

“O Porto de Santos: Tecnologias e Perspectivas de Futuro” é o tema da palestra que será ministrada pelo professor Mestre de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Adilson Luiz Gonçalves nesta sexta-feira (12), às 19h45, na Pinacoteca de Santos, . O evento faz parte do ciclo de palestras sobre a exposição: “Benedicto Calixto e os 125 anos do Porto Organizado”. A palestra é aberta ao público e será realizada às 19h15, na Pinacoteca de Santos – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão – Santos, SP.

Gonçalves coordena o Núcleo Avançado RETE-NEPOMT-Unisanta, com sede na Euorpa, internacionalizando a pesquisa acadêmica sobre questões relativas à relação porto-cidade. Integra o Núcleo de Estudos Portuários, Marítimos e Territoriais – NEPOMT, da Unisanta e trabalha na Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos da Prefeitura de Santos. É membro do Rotary Club de Santos – Porto.