Professor e documentarista, Eduardo Rajabally  recebeu prêmios com o longa-metragem Amazônia Desconhecida, lançado em 2013, e produziu séries elogiadas como O Brasil é Aqui, Mulher Invisível e Médicos, esta em 2015.

A velhice no Brasil de maneira forte, realista e contundente, será transmitida na série documental Outros Tempos – Velhos, que vai ao ar no canal HBO Max, dia 4/7, às 23h. O trabalho é dirigido pelo professor de jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Eduardo Rajabally.

A série conta com oito episódios de 60 minutos. Entre os 16 personagens retratados estão: Ney Matogrosso, Tania Alves, Hermeto Pascoal e Regina Guerreiro.

“Durante muitos dias ouvimos e acompanhamos nossos personagens para trazer histórias sensíveis e emocionantes”, afirma Rajabally.

As cenas no Rio de Janeiro foram dirigidas por Suzanna Lira, enquanto Giuliano Cedroni foi o responsável pela direção cenográfica em São Paulo. A produção da nova série é da Pródigo Films.

O professor do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, Eduardo Rajabally, tem feito documentários elogiados. Em novembro de 2011, estreou uma série  que retratou  questões éticas e dilemas vividos pelos médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O trabalho enfatizou  mais o drama dos médicos que o dos pacientes.

Jornalista há 21 anos, Rajabally trabalhou em séries como Mulher Invisível, em 1997, dirigiu O Brasil é Aqui, em 2000, além do premiado longa-metragem Amazônia Desconhecida, lançada me 2013.