ProLider realiza, nesta quinta-feira (30/8), debates sobre Mindfulness Aplicado ao Ambiente Corporativo

137

O Mindfulness (atenção plena) possibilita estar sobre controle das nossas reações e escolhas. Esse é o tema de mais um debate do Projeto ProLíder, com a participação de professores e alunos da Unisanta. Aberto ao público.

colaborou, Victoria Capaldo, estágio acadêmico

O Programa de Formação de Lideranças (ProLider) da Universidade Santa Cecília (Unisanta)  promoverá  mesa de debates sobre Mindfulness, às 19 horas desta quinta-feira (30/8), no Anfiteatro da Universidade, no 4º andar do Bloco E, na Rua Cesário Mota, nº 8.

Natasha Bontempi, Mindfulness Leader and Learning Facilitator da International Business Machines (IBM) BRASIL,  apresentará o tema ‘Mindfulness Aplicado ao Ambiente Corporativo’.

Dentre os debatedores estão Lilian Freire, Daniel Siquieroli e Maurício Asenjo, professores da Unisanta e membros do ProLíder.  Participam o  prof. Ivan Barreira Cheida Faria, diretor da Faculdade de Fisioterapia da Instituição e o estudante do curso de Sistemas de Informação, Pedro Henrique Santos Leal.  O evento terá como mediador o prof. Alfredo Cordella, professor da Unisanta e membro do ProLíder.

Com a direção do prof. Roberto Patella, diretor da Faculdade de Ciências e de Tecnologia da Unisanta e apoio do coordenador e professores do curso de Ciências Biológicas da instituição, o evento é direcionado a alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência Biológicas, convidados e interessados em geral.

Serviço:

Mesa de Debates sobre Mindfulness

Data: 30 de agosto de 2018 (5ª.feira)

Local: Anfiteatro do bloco E (4º.andar)– Rua Cesário Mota, nº8

Horário: das 19h15 às 22h15

CRONOGRAMA DO EVENTO

1.- Abertura: Prof. Antonio Carlos Guerra

2.- Apresentação de vídeo motivacional sobre MINDFULNESS

3.- Exposição da profª Natasha Bontempi – tema: “Mindfulness aplicado ao ambiente corporativo”

4.- Manifestação dos Debatedores

5.– Manifestação do Plenário

6.- Manifestação final da mesa

7 – Conclusão – mediador prof. Alfredo Cordella

Mindfulness – Como lidar com as próprias emoções? A prática meditativa ajuda a encarar a realidade com abertura e sem julgamentos. O Mindfulness (atenção plena) possibilita estar sobre controle das nossas reações e escolhas. É uma maneira de viver e encarar a vida permitindo enfrentar desafios e demandas do dia a dia no trabalho, casa e até mesmo lidar com dor crônica stress e depressão.

Sobre o ProLider – O ProLider promove palestras, mesas-redondas e atividades em salas de aulas sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento da autoliderança. Além das palestras, os estudantes também contam com vídeos e textos de apoio escritos por colaboradores, convidados e gestores no site do programa http://prolider.unisanta.br.