Mindfulness e Musculatura Emocional foi o tema debatido em mais uma rodada de atividades do Programa de Formação de Lideranças (Pro Líder) da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento aconteceu na última quarta-feira (23/5), das 7h30 às 10h30, no Consistório da instituição. A atividade foi direcionada aos estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Ciências Biológicas e é aberta aos interessados em geral.

O Prof. Darrell Champlin, psicoterapeuta e especialista em mindfulness, foi o expositor do evento. Champlin é antropólogo cultural com especialização em economia e psicologia pela University of Utah, docente da Unisanta, escritor, conferencista e fotógrafo.

Entre os debatedores da atividade: os professores Maurício Asenjo, do curso de Sistemas de Informação e Daniel Siquieroli, de Ciências Biológicas, além dos alunos Fabiano Farias de Azevedo e Pedro Henrique Santos Leal, de Sistemas de Informação. O Prof. Alfredo Cordella atuou como mediador.

Mindfulness – Como lidar com as próprias emoções? A prática meditativa ajuda a encarar a realidade com abertura e sem julgamentos. O Mindfulness (atenção plena) possibilita estar sobre controle das nossas reações e escolhas. É uma maneira de viver e encarar a vida permitindo enfrentar desafios e demandas do dia a dia no trabalho, casa e até mesmo lidar com dor crônica stress e depressão.

Sobre o Prolíder – O Pro Líder promove palestras, mesas-redondas e atividades em salas de aulas sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento da autoliderança. Além das palestras, os estudantes também contam com vídeos e textos de apoio escritos por colaboradores, convidados e gestores no site do programa http://prolider.unisanta.br