Presidente da OAB – Seccional de São Paulo, Marcos da Costa, falará nesta quinta, na Semana Jurídica

125

A Semana terminará na sexta-feira (10/8) com avaliação de pesquisas dos alunos, a partir das 9 horas, e palestra a cargo dos tabeliães Fernanda Mimura de Camargo Penteado e Antonio Rufalo.

A edição de 2018 da Semana Jurídica Unisanta/OAB prossegue nesta quinta-feira (9), às 19h30, com palestra do presidente da OAB – Seccional de São Paulo e professor emérito da Unisanta, Dr. Marcos da Costa. Ele abordará o tema  O Papel da OAB na Construção da Democracia Brasileira.

Na sexta (10), às 10h30, os tabeliães do 8º Serviço Notarial de Santos, Fernanda Mimura de Camargo Penteado e Antonio Rufalo, falarão sobre Advocacia Extrajudicial. No mesmo dia, às 9 horas, haverá a finalização da 2ª Mostra de Trabalhos Científicos da Unisanta, com a exposição de 130 banners de alunos da instituição.

Alguns temas das pesquisas apresentadas pelos alunos : “Voto facultativo, a quebra de um paradoxo?”, “Liberdade de expressão e direito à intimidade”, “Privatização dos presídios no Brasil”, “Aposentadoria para pessoa portadora de deficiência” e “Adoção de crianças refugiadas no Brasil”.

O encontro está sendo realizado no Auditório do Bloco E da instituição, localizado na Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar, no bairro do Boqueirão, em Santos. As inscrições são gratuitas e são realizadas na hora do evento.