Prazo para pedir isenção de taxa no Enem segue até 11/4

83

Candidatos do Vestibular da Unisanta que utilizarem a nota de Enem ficam isentos da taxa de inscrição do Processo Seletivo, podem ser dispensados da prova e ainda concorrem a descontos.

Os estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018 podem solicitar a isenção da taxa de inscrição de hoje (2) até 11/4, no site http://enem.inep.gov.br

A taxa do exame é de R$ 82,00 (oitenta e dois reais), mas há possibilidade de obter isenção desse pagamento nos seguintes casos: alunos matriculados na última série do Ensino Médio neste ano em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais); que estejam cursando o último ano do Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenham renda per capita igual ou superior a um salário mínimo e meio.

Também podem obter a gratuidade, participantes que declarem vulnerabilidade socioeconômica no ato de sua inscrição, conforme legislação vigente, ou participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2017 que tenham obtido nota mínima no exame.

Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

O resultado do Enem permite o acesso ao ensino superior e a programas governamentais como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas de 100%.

Vantagens de usar o Enem na Unisanta – Ao fazer a prova do Enem, os candidatos ao Vestibular da Unisanta têm diversas vantagens. Ficam isentos da taxa de inscrição do Processo Seletivo, podem ser dispensados da prova da Unisanta e ainda concorrem a descontos de até 100% nas mensalidades dos cursos presenciais, conforme o regulamento da promoção.

Na Unisanta, os alunos calouros e veteranos contemplados com o Prouni ganham bolsa integral (100%) durante o curso. Também há a possibilidade de aderir ao Fies, com financiamento de até 100%.

Além da promoção que concede descontos na Unisanta conforme o desempenho no Enem, a Universidade também oferece descontos para os melhores colocados no Vestibular.

Para obter informações sobre esses e outros programas de bolsas, descontos e financiamentos da Unisanta basta acessar o site http://www.unisanta.br/VidaAcademica/Beneficios ou entrar em contato pelo telefone 13 3202-7100 ramal 7212.