O curso capacita profissionais atuantes na área ou que pretendem nela ingressar, a realizar diagnósticos e a propor formas administrativas para manutenção e desenvolvimento nos serviços de saúde.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Auditoria em Serviços de Saúde, promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), que está com inscrições abertas, tem início previsto para o dia 20 de março, com finalização em novembro de 2019.  A duração será de 606 horas, com aulas as terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.

O objetivo é capacitar os alunos a atender interesses convergentes dos setores privado e público. As aulas preparam os profissionais para saber conhecer e identificar as particularidades da área de Auditoria em Serviços de Saúde, integrando os serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde aos níveis assistenciais necessários e comprados pelos usuários.

Durante o curso, serão desenvolvidas técnicas teóricas- práticas da metodologia na auditoria dentro de padrões científicos de aplicação nos serviços de saúde na parte empresarial. Além de estimular e conduzir o desenvolvimento de pesquisa na área.

Grade curricular ampla – Serão ofertadas, dentro de uma grade curricular ampla, matérias como Planejamento em Serviços de Saúde, Auditoria Operacional, Metodologia do Trabalho Auditorial Privado, História e Evolução da Auditoria no Brasil e no Mundo, Bioestatística e Demografia em Serviços de Saúde, Administração de Documentação Clínica de Saúde e Faturamento, Gestão em Serviços de Saúde, Instituição Direito Público e Privado, entre outras. Além de matérias em Ead, como Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior. Todas as disciplinas são baseadas na busca da inter-relação dos serviços e áreas técnicas que irão compor o perfil do auditor em serviços de saúde.

O curso tem a coordenação da Prof. Monica Bastos Ribeiro Cunha de Moraes e do Prof. Me. Sergio de Moraes. As inscrições estão abertas para bacharéis, graduados e em especial Administradores, Economistas, Contadores, Engenheiros, Arquitetos, Advogados, Matemáticos, Estatísticos, Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Cirurgiões Dentistas, Farmacêuticos, Assistentes Sociais, Psicólogos, e demais profissionais (que tenham nível superior), atuantes na área ou que nela desejam ingressar.

Estão sendo abertas, ao todo, 20 vagas (mínimo) e 40 (máximo). Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e MBA, nível Especialização, da Universidade Santa Cecília – UNISANTA, atendem às determinações da Resolução do CNE/CES nº 1, de 08/06/2007, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior.

Benefícios – A Unisanta oferece descontos especiais para matrículas até 9/3, para grupo de amigos, funcionários de empresas conveniadas e ex-alunos da Unisanta.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas aqui . ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 113 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao , pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br