A Universidade Santa Cecília está com matriculas abertas para o curso de pós-graduação em Formação e Alto Rendimento em Futebol e Futsal. O objetivo é formar profissionais diferentes no mercado, capacitados à diversas funções do futebol e futsal competitivo. A proposta é tornar o aluno apto a trabalhar com diferentes idades e gêneros, administrar escolas e ministrar aulas de futebol e futsal, a serem pesquisadores e realizar trabalhos de contexto científico.

O curso é voltado para profissionais graduados em Educação Física, interessados em ingressar e conhecer metodologia de treino do futebol e do futsal. A coordenação ficará a cargo de: Prof. Dr. Alexandre Galvão, Prof. Esp. Rafael de Oliveira Kiyasu e Prof. Esp. Douglas Veronico Alves da Silva.

As aulas têm previsão de início em 16 de março de 2019 e término em setembro de 2020, com duração de 482 horas aos sábados das 8h às 17 horas. Entre as matérias que serão trabalhadas estão: Pedagogia do futebol e do futsal; Conceitos de jogo do futebol e do futsal
Treinamento tático do futebol e do futsal; Análise de desempenho no futebol; Preparação física
Treinamento de goleiros; Psicologia do esporte; Fisiologia do exercício e sua aplicação no futebol e no futsal; Prevenção de lesões e Controle de substâncias e doping esportivo.

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1 de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 13 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Boqueirão – Santos – SP.

Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br