Os trabalhos da EAD Unisanta serão apresentados a partir das 20h30 desta sexta-feira, nas áreas de Pedagogia e Segurança do Trabalho. Pela manhã, foram avaliados os presenciais das áreas de Ciências Biológicas e de Saúde. Na quinta-feira à noite, os de Engenharia.

“A modalidade a distância permite uma interação constante com o aluno e não apenas no dia e hora de sua aula. Neste sentido,  conseguimos instigar o estudante a pesquisar as mais diversas temáticas e dúvidas dentro do universo da educação. Assim,  vamos fornecendo os mais diversos materiais para as pesquisas”.

São palavras da Coordenadora de Pedagogia EAD e da Pós-Graduação a Distância da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Profª Dra. Marcia Vale, a respeito da primeira participação dos cursos de EAD da Universidade no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), em sua nona edição.

“O perfil do aluno de EAD é autônomo e, desta maneira, as pesquisas evoluem muito mais”, acrescenta a Coordenadora.  Ela destaca os seguintes trabalhos na Pedagogia a Distância, que serão apresentados nesta sexta-feira à noite.

Avaliação Qualitativa de Softwares Educacionais para a Alfabetização  Autora:  Maria Eduarda Pimentel Madeira.  Orientador:  Prof. Claudio Ferreira de Carvalho.

Formação de Professores na Educação Infantil: Capacitação para Educação Especial de Crianças Autistas na Perspectiva Inclusiva. Autores: Edna K.S. Ornellas, Maira T. Tedesco e Vanessa de A.C. Oliveira. Orientadora: Profª Sandra Maria Bezerra da Silva.

Os Jogos Lúdicos como facilitadores na aprendizagem no 5º Ano do Ensino Fundamental. Autoras: Bianca Ordonez Martinez,  Daniela Cristina Filismino e Adriana Rosette. Orientadora: Profª Lucimara Acosta.

Pedagogia Empresarial e Valorização do Capital Humano nas Organizações. Autor: Carlos Roberto do Prado.Orientadora: Profª Marcia Regina Silva do Vale.

Dislexia na Educação Escolar- Andréa Mara  dos Santos Amaral e Andressa dos Santos Amaral. Orientadora: Profª Sylvia Bittencourt.

SEGURANÇA PÚBLICA EM EAD

As polícias no Brasil – Autor: Alex Rodrigues Feitosa – Orientadores: Martha Vergine; Rosemar Cardoso; Cláudio Tucci. Orientador

Violência contra a mulher – Autor:  Murilo Antunes Barroqueiro -Orientadores:  Martha Vergine; Rosemar Cardoso. Orientador:  Cláudio Tucci

Segurança pública e a democracia no Brasil – Jairo Araújo. Orientadora: Fabíola Andrea Chofard Adami.

Política cidadã comunitária e sociedade participativa – Érick Antonio Ferreira Braz – Orientadora: Rosemar Cardoso

O encarceramento no Brasil – Maria Angélica de Barros Aciole –Orientadora:  Rosemar Cardoso

Cidadãos e policiais – Reginaldo Barreto Silva –Orientador: Claudio Tucci Jr.

A posse e o porte de armas de fogo no Brasil após o Estatuto do Desarmamento – Felipe de Abreu Rocha – Orientadora: Rosemar Cardoso.

Programa desta noite

A apresentação dos trabalhos de Engenharia foi na quinta-feira à noite. Nesta sexta-feira, das 9 às 11h, foi a vez das pesquisas de Ciências Biológicas  e da Saúde. Das 19h30 às 21h30, serão avaliados os trabalhos de presenciais de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. Em seguida, haverá a apresentação dos trabalhos de EAD.

A IX edição do COBRIC começou dia 26 e termina nesta sexta-feira (27) à noite, no Ginásio Poliesportivo. O IX Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) atingiu 810 alunos inscritos e 519 trabalhos, 33% a mais do que o último COBRIC. A edição de 2016 do congresso teve 371 trabalhos de iniciação científica inscritos e reuniu mais de 700 estudantes de 27 Instituições de Ensino de todo o País.