A patinadora e jornalista Mayra Ramos, formada pela Universidade Santa Cecília, ministrou uma palestra nesta quarta-feira (31),  com o tema “A Mente do Atleta Campeão” para atletas, técnicos e pais de atletas. O objetivo é auxiliar na preparação dos esportistas para os Jogos Abertos do Interior.

O evento foi promovido pela Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES), com o apoio da Universidade.  Mayra falou sobre como os atletas podem chegar mais confiantes e preparados na hora da competição e para a conquista dos patrocínios no esporte. Atividades de exercício mental também foram feitos.

Sobre a palestrante – Mayra é administradora do Blog Atleta Campeão, escola on-line de treinamento mental para atletas do Brasil, atualmente com 7.200 cadastrados de diversas modalidades. Foi atleta da seleção brasileira de patinação por 20 anos e conquistou títulos importantes, entre eles,  a medalha de bronze no Pan 2003 e o vice-campeonato mundial por equipes.

De acordo com seu site, criou o método “A mente do Atleta Campeão”, nos Estados Unidos, onde  mora há cerca de seis anos. Já  ajudou mais de 1800 atletas no Brasil e no mundo. Atualmente,  auxilia atletas a aumentar sua performance e se transformar em verdadeiros campeões.