A Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em parceria com a multinacional DaimlerChrysler promovem, de 16 a 18 de maio, o II Seminário de Engenharia Mecânica, com o objetivo de atualizar os alunos sobre novas pesquisas e oportunidades na área de estudos.

A abertura acontecerá no dia 16 (segunda-feira), às 19h30, com a presença de três participantes do Rally dos Sertões, o maior evento do tipo no País. O engenheiro Felix Manzano, o piloto Wagner Danilo e o navegador Abimael Sousa, falarão sobre a experiência no esporte e esclarecerão as dúvidas dos alunos.

Os participantes também poderão assistir, no dia 16, a palestra sobre a Fórmula Truck. Os responsáveis pelo marketing da Mercedes-Bens, Cláudia Campos da Silva e Jefferson Folegatti Ferrarez, contarão as experiências da empresa na categoria.
O veículo utilizado nas competições de Rally e uma réplica em miniatura do caminhão utilizado nas competições da Fórmula Truck estarão expostos no pátio do bloco M da Universidade (Rua Oswaldo Cruz, 255).

Programa – Ainda no dia 16 serão abordados os temas: O Evento como Ferramenta de Conscientização para a Área Prevencionista, por Fernanda Pradella Petronilho; Gestão da Segurança em Oficina Protótipo, por Marcos Spada e Falhas Humanas no Ambiente de Trabalho, por Milton Zen.
No dia 17, terça-feira, as palestras serão sobre Milk Run e Kanban, por Jairo Darcie; Kaizen, com Passarelli e Logística (Programação, Estoque, ABC), por Israel Rodrigues Dias.

Encerrando o evento, no dia 18, quarta-feira serão realizadas as palestras Linha Robotizada – Tendências da Ferramentaria e da Estamparia, por Marco Antonio Almeida e Mauro Fernando dos Santos; Gestão Integrada (Segurança, Qualidade e Meio Ambiente), por Rinaldo Paula Rodrigues; Processo de Soldagem Controlado por Resistência e Ultra-som, com Leandro Pedraçolli; Gestão da Qualidade na Linha de Montagem, por Márcio Moro Júnior e Gerenciamento de Baterias Chumbo-Ácido na Indústria, por Valmir Gonçalves Carriço.

As palestras dos dias 16 e 17 ocorrerão no Consistório da Universidade (Rua Oswaldo Cruz 255), das 19h30 às 22 horas. No dia 18, os palestrantes falarão no Anfiteatro do Bloco E (Rua Cesário Mota, 8), no mesmo horário dos dias anteriores. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3202-7132 ou no site www.unisanta.br/mecanica .