Palestra sobre doenças inflamatórias intestinais será na segunda-feira (17/6)

249

Em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), o Grupo de Apoio de Doenças Intestinais da Baixada Santista (GADIIBS) promoverá,  na próxima segunda-feira (17/6), às 20 horas, no Consistório, uma palestra sobre doenças inflamatórias intestinais.  As chamadas DIIs são caracterizadas por uma inflamação crônica, sem cura, que apresenta períodos de atividade e remissão. Possui sintomas inespecíficos, tornando o diagnóstico particularmente difícil. A doença pode ser dividida em retocolite ulcerativa inespecífica e Doença de Crohn, podendo surgir em qualquer faixa etária (tendo maior incidência em adultos jovens), raça ou sexo. O mês de maio (Maio Roxo) é dedicado a debates sobre a doença.

Palestrante

A palestrante será Bianca Loyo Pona Schiavetti da Silva, presidente do GADIIBS. Ela possui Graduação em Medicina pela Universidade Severino Sombra (USS), especialização em Gastroenterologia na Santa Casa da Misericórdia de Santos (SCMS) e possuí Título de Especialista pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

Realizou estágio voluntário no Ambulatório de Intestino da Universidade Federal de São Paulo entre 2004 e 2007. Também já foi médica do Serviço de Gastroenterologia da SCMS (2005 a 2009). Gastroenterologista na Prefeitura Municipal de Santos, Coordenadora de Gastroenterologia do AME – Santos (2009 a 2017).

Atualmente é médica Colaboradora no Ambulatório de DII da UNIFESP, responsável pelo Ambulatório de Gastroenterologia e DII do Hospital Vitória – Santos, gastroenterologista do Ambulatório do Hospital Ana Costa e criadora e responsável pelo Ambulatório de DII da Prefeitura Municipal de Santos (desde 2018).