Encontro Internacional da Sociedade de Toxicologia e Química Ambiental termina neste domingo, com sugestões aos governantes.

Poluição por Microplásticos : um problema real  para o meio ambiente  será um dos temas a serem abordados  na tarde manhã deste domingo, a cargo do Dr. Brian  Quinn, da University of the West of Scotland, Escócia.

O dr. Angel del Valls, da Espanha, falará sobre  Avaliação de Risco (WOE) em sedimentos acidificados por enriquecimento de CO2.

O 12º SETAC Latin America (Society of Environmental Tecnology and Chemistry),  que começou na quinta-feira (dia 7), foi organizado pela Sociedade de Toxicologia e Química Ambiental – América Latina e pela Universidade Santa Cecília pela Unisanta (Unisanta), com o tema Abrindo Caminho entre a Ciência e a Governança”.

Mesas-redondas finais

16h30 às 18h –

Prioridade de pesquisas  para a América Latina

Dra. Helena Assis – Universidade Federal do Paraná

Dr. Pedro Carriquiriborde –Universidad Nacional de La Plata, Argentina.

Dra. Julie Bordeur, Instituto de Recursos Biológicos, Argentina; Dra. Tatiana Furley.

APLYSIA Soluções Ambientais, Brasil; Dra. Karina Miglioranza,  IMyc, CONICET – UNMDP, Argentina.

Governança Costeira e Planejamento Sustentável Urbano

Dra. Alessandra A. Seabra– Unisanta; Dr. Marcus Polette, Universidade Vale do Itajaí, Brasil.

Dr. Mohamed M. Habiib,  Universidade de Campinas e Unisanta.

Encerramento do Encontro  – 18 horas