A palestra, ministrada pelo Dr. Armando Tadeu Guastapaglia, lotou o Auditório do Bloco E da Unisanta

A palestra ministrada pelo cardiologista Dr. Armando Tadeu Guastapaglia na Universidade Santa Cecília (Unisanta) repercutiu na edição do último sábado, 25/3, do jornal A Tribuna. O evento foi realizado na última quinta-feira (23), e lotou o Auditório do Bloco E da Unisanta.

Na palestra, que tinha como tema “Nunca desista, o amor sempre vence. A experiência de um pai no mundo das drogas”, o médico relatou a experiência de um pai cujo filho entrou no universo das drogas e que foi, conforme suas palavras, “ao fundo do poço”.

A matéria foi publicada na página A-8 do Caderno Cidades. Nela, Armando explica que a princípio, é difícil identificar sinais de que o filho pode estar no caminho das drogas. Porém, com o tempo, sinais como a mudança de comportamento do filho e do grupo de amigos dele ficam evidentes.

No caso, o menino foi internado, para que especialistas o ajudassem a sair do mundo das drogas. A experiência teve um desfecho vitorioso. Hoje, ele faz carreira na Austrália, em Gastronomia, e tem uma filha.

A presidente da Unisanta Lúcia Teixeira, disse para o jornal: “Que encontros como esse aconteçam novamente. É preciso multiplicar esse conhecimento.” Já a reitora da Unisanta Sílvia Teixeira afirmou que “toda a sociedade tem seu grau de responsabilidade. E esse é o papel da universidade”.