Investimentos para roteiros visando o turismo náutico
e trilhas incrementarão o turismo de negócios e lazer
A presidente do Santos e Região Convention $ Visitors Bureau e a presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani, aparece em diversas páginas em Suplemento Especial de A Tribuna
“Nos próximos dois anos, serão elaborados roteiros para o turismo náutico e trilhas, da ordem de R$ 1 milhão”, revelou a dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani para o jornal A Tribuna (Pág. 26, dia 28/12), antecipando um futuro ainda mais promissor do turismo para a Região, além das conquistas obtidas pelo Bureau.
Lúcia analisou em profundidade a questão do turismo ao Suplemento Especial Perspectiva daquele jornal. Mencionou que há Congressos e Feiras já agendados até 2012, eventos nacionais e internacionais que vêm divulgando com êxito a Baixada Santista. O lançamento do Primeiro Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica, com Roteiro Histório e Cultural, Ecológico e Rural, Científico e Ambiental foi uma das iniciativas mais expressivas, empreendidas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).
A educadora aparece ainda com destaque em mais duas páginas do Suplemento (F-25 e F-27), analisando o crescimento do setor, que espera retorno garantido, com altos investimentos na rede hoteleira, no turismo náutico de lazer e no setor de feiras e congressos.
Informa a presidente do Bureau e da Unisanta que Santos possui 3.600 leitos, dos 16 mil oferecidos pelos municípios da Costa da Mata Atlântica. A meta do Bureau é prolongar para dez dias a estada do turista na cidade, pois hoje o visitante aqui permanece sete dias