Evento terá a participação presencial de quatro ex-alunos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da Unisanta e apresentação de depoimentos em vídeo de outros ex-alunos que estão trabalhando no exterior.

“O acesso ao Mercado de Trabalho de T.I. – A trajetória entre os bancos escolares e as empresas” será o tema de um encontro com ex-alunos em mesa de debates, relacionado ao curso de Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento será realizado nesta terça-feira (12), no Auditório do Bloco E, das 19h30min às 22h.

A mesa de debates será composta por quatro ex-alunos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação. Cada um deles contará a trajetória profissional desde a universidade até hoje e apresentará seu ponto de vista sobre a profissão na área de T.I. e tendências para os próximos anos. Além dos participantes na mesa de debates, o evento também terá apresentação de vídeos com depoimentos de outros ex-alunos que estão trabalhando no exterior.

Em seguida, será iniciado o debate, com perguntas direcionadas pelo público aos componentes da mesa. O evento é destinado a alunos de todas as turmas de Sistemas de Informação e é aberto ao público em geral. O encerramento será direcionado pelo mediador e os integrantes da mesa poderão deixar uma mensagem de encerramento ao público.

Ex-alunos confirmados para a Mesa de Debates:

Andrews Fernandes Egas

Formado em Sistemas de Informação na Unisanta em 2015, ingressou na TOTVS em agosto de 2012 com 17 anos, no cargo de Técnico de Sistema. Em abril de 2013 foi promovido a Analista de Sistemas, tornando-se o analista mais jovem da empresa. Em julho de 2015 recebeu o prêmio Você Faz a Diferença Totvs e foi promovido a analista Ppleno e disseminador da linguagem de programação ADVPL (criada pela TOTVS). Desde agosto de 2016 mora na Rússia, onde é Líder de desenvolvimento no projeto Rússia, que consiste em uma união da TOTVS com a empresa russa NCC. Atua liderando pessoas, ministrando treinamentos e desenvolvendo rotinas de alta complexidade, construindo um ERP para ser utilizado primeiramente nas empresas com fins militares de grande porte, por exemplo, a NASA Russa.

João Carlos Bombardelli Farias

Bacharel da 1ª turma de Sistemas de Informação pela Unisanta, João Carlos é arquiteto de soluções Mobile multiplataforma utilizando Xamarin. Além disso, é analista e desenvolvedor utilizando linguagens como Java, C#, Angular, Node.js e Go. Envolvido no ecossistema de startups paulistano, atualmente atua com sistemas que utilizam a tecnologia Blockchain e criptomoedas.

Rafael Craveiro Teixeira

Aluno da 1ª turma de SI pela Unisanta é engenheiro de software e innovation Advocate no Laboratório de software da IBM. Atuou como líder técnico, consultor e arquiteto. Hoje trabalha com um time multicultural espalhado pelo mundo, utilizando as mais novas tecnologias para o desenvolvimento da plataforma de Cloud, Watson IoT e Cognitive da IBM.

Leandro Teixeira Andrade

Bacharel em Ciência da Computação pela Unisanta em 2012, Leandro está cursando MBA em Engenharia de Software. Em 2011, lecionou linguagem de programação no curso técnico de informática do Colégio Afonso Pena. Atua na área de software há oito anos, em empresas como Hospital Santo Amaro, Triad PS, BDS Data Solution, Stefanini e atualmente na Avanade Inc. como Senior Software Engineer, tendo atuado em projetos da VALE SA e hoje no Santander. Idealizador e organizador do oneDAY Baixada Santista, foi também fundador e presidente do Diretório Acadêmico Roberto Patella, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Possui as seguintes certificações: Scrum Fundamentals Certified Credential; MCSA: Web Applications; Programming in C# Specialist e Software Development Fundamentals.

Ex-alunos confirmados para Depoimento em Vídeo:

Luiza Dourado dos Santos

Bacharel da 2ª turma de SI pela Unisanta, analista Customer Support e Focal Point – Scania Latin America, 2016 em Södertälje, Suécia. Foi estagiária de T.I. – Scania Latin América, em 2015 e estagiária nos laboratórios de informática da Unisanta em 2014.

Edgard Cláudio

Bacharel em Ciência da Computação na Unisanta em 1998, Senior Software Developer especialista em Web, Windows, Client/Server systems and Database. Após iniciar sua carreira em T.I. em empresas no Brasil, atua nos EUA desde 2006 em empresas como RedDot Solutions, New York; Consultancy Company, New York; Rockwell Collins, Cedar Rapids e desde Nov/12 em Greater New York Hospital Association (GNYHA), New York. Obteve cidadania dos EUA em julho de 2017.

João Pedro Martins Felipe

Bacharel em Ciência da Computação na Unisanta em 2005 e pós-graduado em T.I. pela IMD Business School. Atuando profissionalmente em Frankfurt, na Alemanha, desde 2005, atualmente é Business & Integration Architect Manager da ACCENTURE, após experiências em diversas empresas de grande porte como Nestlé, IBM, Siemsns, SAP, entre outras. Tem mais de 19 anos de experiência em implementações de Planejamento de Cadeia de Suprimentos, especialmente em SAP APO DP, SNP e PP / DS, IBP S & OP, BI / BW e Ferramentas Analíticas. Ele também possui um conhecimento de integração de som no SAP PLM Product Life Cycle Management, integrando sistemas de engenharia como PDM e CAD com o SAP PLM, que define o processo de Gerenciamento de Mudanças de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e tecnologia para Indústrias de Indústria Automotriz, Aeroespacial e Defesa e Discreta.