A ressaca moderada que surgiu nas praias de Santos na manhã desta sexta-feira foi  mais uma vez objeto de entrevistas dos pesquisadores do  Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas  (NPH) da  Universidade Santa Cecília (Unisanta). O jornal A Tribuna desta sexta-feira  (18/11)  publicou a reportagem intitulada “Previsto frio para este fim de semana”,  em reportagem de uma página, em que noticia  a necessidade de obras previstas dos poderes públicos e aborda o frio que irá fazer na Baixada Santista.  A passagem de uma frente fria, acompanhada de uma massa de ar polar e ventos fortes   promete derrubar a temperatura neste final de semana e causar ressacas moderadas.

Na entrevista, o pesquisador Renan Ribeiro,  do NPH, informa que há risco de uma nova ressaca no Litoral Paulista, porém, com uma intensidade muito menor em comparação aos eventos anteriores. “Segundo os nossos modelos, na região de Santos, o pico será na sexta feira (hoje), às 22 horas. A maré estará mais elevada, mas a ressaca esperada será bem mais moderada. O importante de se ressaltar é que o vento estará soprando mais forte. Esse vento intenso, sim, poderá amplificar a formação de ondas”, explica o pesquisador.

A matéria está no jornal A Tribuna, folha A-6, no Caderno Cidades.

A TV Tribuna também entrevistou Renan Ribeiro ao vivo, às 12 horas.