O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou da cerimônia. Autoridades presentes, como o deputado federal João Paulo Tavares Papa e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa mencionaram a importância da Unisanta, que está formando futuros  destacados executivos na área da Comunicação e Tecnologia, inclusive no Japão.

Uma TV Santa Cecília com maior alcance de sinal,  Imagem e áudio melhorados, maior estabilidade, maior número de canais e interatividade. Essas são algumas das mudanças feitas ao trocar a TV analógica pela digital em HD de alta definição. Neste sábado (18), mais um passo importante neste sentido foi dado pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação.

Primeiro canal da Baixada Santista a ter imagem em HD, agora a Santa Cecília TV também terá o seu sinal digital exibido na NET, em convênio assinado com o Grupo Claro, no Consistório da Universidade Santa Cecíliaem HD de Alta Qualidade vai beneficiar mais pessoas na Baixada Santista, com programas de alta qualidade. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante a solenidade de assinatura do novo contrato com a NET Serviços, com a direção do Complexo Educacional Santa Cecília e do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

A Unisanta está dando mais um passo que consolida a abrangência e a qualidade de suas transmissões no litoral”, disse o ministro. “São 8 milhões de pessoas que acompanham a NET, que integra o Sistema Claro Embratel. A NET vai ter agora uma relação mais próxima com essas pessoas, na região”, afirmou.

Para o Diretor de Relações Institucionais da NET/Claro, Fábio Augusto de Andrade, é uma honra para esse grupo aumentar a parceria com a Santa Cecília TV, que tem programas  de qualidade.

O deputado federal  João Paulo Tavares Papa destacou a qualidade de ensino da Unisanta e mencionou: há muitos ex-alunos nas principais empresas de comunicação e de tecnologia, entre outras áreas. Inclusive,  estudou na Unisanta  um dos  principais executivos da NEC, Multinacional de Tecnologia com sede no Japão. (Papa também é ex-aluno da Engenharia da Santa Cecilia)

O prefeito de Santos, Paulo Gomes Barbosa, também se referiu a centenas de ex-alunos da Unisanta em cargos importantes. “A Unisanta é uma das grandes instituições de ensino do Brasil”. Lembrou a cobertura dos alunos de Jornalismo durante as eleições na cidade e os programas de grande alcance da Santa Cecília TV, como os debates entre os políticos, o Carnaval nas cidades da Baixada e “as riquezas da Cidade”.

Emoção

Sílvia Teixeira Penteado, Lúcia Teixeira e Marcelo Teixeira, respectivamente, reitora, presidente e pró-reitor executivo estavam muito emocionados com a solenidade.

“Este é um momento histórico para a educação. Se estamos qualificando o sinal da emissora, estamos ampliando a educação e a informação”, declarou a reitora.

Lúcia Teixeira homenageou ex-alunos e professores na figura do deputado Papa. E se referiu à importância de se atrair mais empresas para a região e de se formar mais pessoas nas diversas áreas, papel da Unisanta, que também investe em tecnologia.

Marcelo Teixeira lembrou que a parceria com a Net tem cerca de 20 anos, desde a época analógica. Agradeceu a presença de Fábio Augusto de Andrade, um dos mais altos executivos da NET, quando a empresa poderia ter designado um assessor para se deslocar até Santos.

Além de Lúcia, Sílvia e Marcelo, estavam presentes os fundadores do Complexo Educacional Santa Cecília: Nilza Pirilo Teixeira e Emília Maria Pirilo, além da vice-presidente, Maria Cecília Pirilo Teixeira; o diretor de Marketing, Marcos Teixeira Penteado, a diretora de Saúde, Caroline Teixeira, a pedagoga educacional, Valéria Simões Teixeira, o assessor da Reitora, Marcelo Teixeira Filho,   o assessor da presidência, Lucas Teixeira Furlani e  o Supervisor Geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcos Bianchi.

Pioneirismo

A Santa Cecília TV possui 20 anos de pioneirismo no País entre as educativas e com o melhor e maior mix de programação produzido no Litoral Paulista.  Com 50 programas no ar, a emissora consolidou sua proposta junto ao público telespectador, mercado publicitário e apoiadores em geral. Confira as fotos do evento.

Confira as foto do evento!