Trata-se do primeiro mestrado ofertado no País nessa área. A solenidade será no Auditório do Bloco E, às 19 horas.

Nesta sexta-feira, dia 23, às 19 horas, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Prof. Dr. Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, que dará a aula inaugural do Mestrado em Direito da Saúde, o primeiro ofertado no País. O ministro é docente no Mestrado e na Faculdade de Direito da Unisanta.

Aberta ao público, a palestra terá como tema Saúde e Ambiente na Jurisprudência do STJ. Será realizada no auditório do Bloco E, na Rua Cesário Mota, 8.

Na oportunidade, o professor doutor Marcos Tadeu Tavares Pacheco, coordenador geral da Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisanta, e o professor doutor Fernando Reverendo Vidal Akaou, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Saúde: Dimensões Individuais e Coletivas, explicarão o funcionamento do curso e apresentarão também o corpo docente.

O Mestrado em Direito da Saúde, que tem em seu bojo a interdisciplinaridade, refletida em sua matriz curricular e na sua equipe docente, volta-se também a todos os profissionais de nível superior.

As inscrições estão abertas aos profissionais que pretendam aperfeiçoar-se especialmente na gestão pública ou social de serviços de saúde humana, ambiental e do trabalho, sejam eles administradores, advogados, assistentes sociais, biólogos, cientistas políticos, dentistas, economistas, educadores, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos, sociólogos, urbanistas, etc.