O palestrante Leandro Garbin é formado em Engenharia, com mestrado na área, além de experiência no exterior em empresas e missões comerciais internacionais .

“Inovação no desenvolvimento de produto: como criar virtualmente componentes mais leves, eficientes, inovadores e com custo reduzido” será o tema discutido na palestra de startup do engenheiro Leandro Garbin, como parte do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento acontecerá no sábado, 6/5, na Sala F-72 (7º andar, Bloco F), das 13h30 às 14h30, na Unisanta.

A palestra abordará assuntos como descrição de softwares integradores para otimização de projeto mecânico, focado na otimização topológica e fabricação aditiva (impressão 3-D) com redução de peso do componente com validação segundo critérios de análise estática, fadiga e análise de frequência. A VirtualCAE desenvolve estes softwares basicamente através de projetos com órgãos de fomento, como por exemplo a FAPESP.

Leandro Garbin é formado em Engenharia Mecatrônica em 2005 com mestrado profissionalizante em 2012. É sócio-fundador da empresa VirtualCAE que atua na área de P&D voltado à análise de estruturas automotivas desde 2005. Em 2015, junto com outros 4 sócios, iniciou as atividades na empresa Virtual.PYXIS,  com sede em Hannover, na Alemanha, com uma unidade em Chicago, nos Estados Unidos. Participou de diversas missões comerciais internacionais na Alemanha, EUA, Canadá, Colômbia e Argentina atuando no desenvolvimento de negócios pela VirtualCAE e pela Virtual.PYXIS ;