A 18ª Semana Ceciliana de Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que acontecerá  de 26 e 30 de setembro, apresentará, na área de Publicidade e Propaganda, palestras com temas sobre “Mercado Regional”, “Arte e atendimento” e  “Heart and Science da Publicidade”,  entre outros. O evento será aberto ao público.

A abertura da Semana foi nesta segunda-feira (26/9), com o tema “Mercado Regional”. A palestrante foi a ex-aluna do curso de Publicidade da Unisanta, Rosângela Barreiro que atua na TV Tribuna há 21 anos e é gerente de Marketing da emissora. Ela é responsável pela elaboração de projetos e eventos comerciais envolvendo temas institucionais, culturais, cinema, promoções, esportes, merchandising, games multi-plataforma, internet e shows musicais

Na terça-feira (27/9), o convidado foi Roger Figo que tem mais de dez  anos de experiência no mercado publicitário, bacharelado em Publicidade e Propaganda pela Unisanta, com especialização em Direção de Arte na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Sócio da agência Pulso, lidera a equipe de Atendimento e tem em sua carreira experiência com clientes como: Yamaha, Oi, VIVO, Ajinomoto, CVC, CorpFlex entre outros. O tema abordado pelo palestrante foi “Arte e Atendimento”, às 19h.

“Heart and Science da Publicidade” vai ser o tema abordado na quarta feira (28/9), pelo publicitário Pedro Nogueira que é o profissional de mídia, atuando no planejamento, negociação, execução e monitoramento de campanhas nas plataformas digitais. Com passagem em grandes empresas e agências de publicidade, atende atualmente as contas de Itaú e Tok & Stok, na agência DM9DDB. Os mediadores da palestra serão da Agência Lab. 822.

Na quinta feira (29/9), às 19h, o palestrante convidado será Derli Pravato, graduado em Filosofia pela FFLCH da USP e com MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Negócios na Fundação Getúlio Vargas. Atua há 30 anos nas áreas de pesquisa de mídia, mercado e opinião pública e está há 19 anos na Kantar- IBOPE Media, onde é Diretor Comercial e de Atendimento. A palestra será mediada pela Agência Lab. 822, com a temática “Mediação de audiência de TV”.

No último dia da 18ª Semana Ceciliana de Comunicação, o assunto será Futuro Criativo da Propaganda”. O convidado é o ex- aluno da Unisanta, Rodrigo da Matta, diretor de criação na J. Walter Thompson. Ele tem passagens pelas principais Agências de Publicidade do País como Fischer América, Leo Burnett, Age., McCann Erickson e África. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como: Itaú, Folha, Olla, P&G, Vale, Bayer.  Hoje, responsável pela conta de Johnson&Johnson.

Nesses 17 anos de carreira, conquistou alguns prêmios nacionais e internacionais: 6 leões em Cannes, 1 Clio, 1 D&Ad, 2 Smarties, 1 El Ojo de Ibero América, 4 CCSP (Clube de Criação SP), entre outros.

Conheça também a programação de Jornalismo neste link: http://migre.me/v4MyR