Emoção de pais e universitários marcou a homenagem da Universidade Santa Cecília (Unisanta) aos alunos dos cursos de graduação que receberam o Certificado de Honra ao Mérito, na noite da última terça-feira (5). O Consistório da instituição ficou lotado com pais e familiares, além dos diretores, coordenadores e professores de cada curso e da alta direção do Complexo Educacional.

As bolsas de desempenho acadêmico, de 50% da mensalidade, foram concedidas aos que obtiverem as maiores notas até o penúltimo ano dos cursos. Os alunos que já possuem algum tipo de bolsa no mesmo valor poderão utilizar o desconto em curso de pós-graduação, extensão, nova graduação ou no Poliesportivo.

Estavam presentes a reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, a presidente, Lúcia Teixeira, o pró-reitor administrativo, Marcelo Teixeira, a diretora de Saúde, Caroline Simões Teixeira, e o assessor da Pró-Reitoria, Marcelo Teixeira Filho.

Muitos dos homenageados são bolsistas do Prouni (100%). O aluno de Engenharia, Matheus Pilon de Moraes, foi premiado como o autor do melhor trabalho concluído do 17º CONIC-SEMESP – Congresso Nacional de Iniciação Científica, além do melhor trabalho na área de Engenharia/Arquitetura.

Alunos homenageados com honra ao mérito

Administração – Giovanna Batistela dos Santos (6º período)

– Bolsista do ProUni – 100%; fez estágios na Corretora de Seguros Medison, na área comercial e no Banco Itaú. Em julho de 2017, retornou para a Corretora para complementar seu estágio.

Arquitetura – Thayane Teixeira Magalhães (8º período)

– Desconto do FIES de 80%; selecionada para estágio na prefeitura de Praia Grande, esteve à frente da Semana de Arquitetura da Unisanta deste ano.

Ciências Biológicas (Bacharelado) – Deborah Ribolli Ferraz (6º período)

Bolsista do PIBIC-CNPq (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Ciências Biológicas (Licenciatura) – Raquel Rodrigues da Cruz Fernandes (4º período)

– Fez estágio na Secretária do Meio Ambiente; Os pais se formaram em Ciências Biológicas na Unisanta.

Ciências Contábeis – Leilane Sayuri Dias Une (6º período)

– Bolsista do ProUni – 100%; aprovada, em 2016, em Concurso Público junto à Prefeitura Municipal de Santos, para o cargo de Técnico em Contabilidade. Em 2012, foi classificada para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas.

Foi aprovada no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade como Técnica em Contabilidade, em exame realizado no 2º semestre de 2014.

Design de Interiores – Edmilson Muniz Junior (2º período)

Bolsista do ProUni – 100%; já trabalha numa empresa de móveis planejados.

Direito – Amanda Cavalcante Laranjeira (8º período)

– Aprovada em 2016 no processo seletivo para estagiários de Direito da Procuradoria da República no Estado de São Paulo – Ministério Público Federal; aprovada em 3º lugar no 22º Concurso de Estagiários de Direito do Ministério Público do Estado de São Paulo, área regional de Santos (2017).

Educação Física Bacharelado – Wellington Rui Andrade de Assis Junior (6º período)

Ex-aluno da Unisanta formado em Engenharia na década de 80.

Educação Física Licenciatura – Lívia Dias Menezes da Quinta (4º período)

Formada em Pedagogia em 2008 e pós-graduada em Pedagogia Empresarial, ambas na Unisanta. Trabalha no Colégio Santa Cecília desde 2006 e, atualmente, é professora do 1º ano do Ensino Fundamental I.

Engenharia Elétrica – Jonatas Carvalho Silva (8º período;– Bolsista do ProUni – 100%; trabalha na Branqs Automação há três anos; – Técnico em Eletroeletrônica.

Engenharia Eletrônica – Djalma de Albuquerque Chaves Netto (8º período); bolsista do ProUni – 100%; – Fez estágio e trabalha como técnico do Metrô.

Engenharia Mecânica – Marcelo Rodrigues da Silva (8º período)

Bolsista do ProUni – 100%;- faz estágio na Petrobras há dois meses.

Engenharia de Petróleo – Luiz Fernando Gilles (8º período)

Bolsista do ProUni – 100%; fez estágio na Conerge.

Engenharia de Produção – João Vittor Freitas Gonçalves Silva (8º período); bolsista do PIBIC-CNPq (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Bolsista do ProUni – 100%.

Engenharia Química – Lessa Fernanda Ribeiro (8º período)

Faz estágio na Sabesp.

Farmácia – Joyce Probio Santos (8º período)

Faz estágio remunerado no Hospital da Beneficência Portuguesa. Recebeu elogios em todos os setores em que fez estágio na prefeitura de Guarujá; presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Farmácia e aluna de Projeto de Iniciação Científica Unisanta.

Fisioterapia – Anne Luise da Costa Nunes (8º período)

– Faz atualmente estágios hospitalares (enfermaria e UTI); Bolsista do ProUni – 100%; destaque na parte teórica e nos estágios de atendimento,  foi monitora voluntária desde o segundo ano.

Jornalismo – Mariana Simões e Silva (6º período)

Faz estágio na revista “Mais Influente Mulher”.

Odontologia – Priscilla Pimentel Carriati (6º período)

Possui mérito acadêmico desde 2015 (notas acima de 9).

Pedagogia – Aline Oliveira Santiago (4º período)

Está cursando o quarto semestre de sua segunda licenciatura, Pedagogia Presencial, na Unisanta; sua primeira licenciatura foi em Filosofia

Produção Multimídia – Francisco Assis de Souza Neto (2º período)

Participou de todas as exposições e atividades extras do curso.

Publicidade e Propaganda – Eliza Maria Carvalho Muller (6º período)

Foi convidada para participar de projetos de marketing do Santos Futebol Clube.

Sistemas de Informação – Matheus Cardoso da Silva (6º período)

Bolsista do ProUni – 100%; destaca-se pela sua assiduidade e interesse nas aulas, participação de palestras e demais eventos oferecidos pelo curso; tem feito estágio profissional.

Engenharia de Computação – Motasem Bechir El Malat (8º período)

Participação destacada em projetos de iniciação científica.

Engenharia Civil – Ranieri Pessoa Ferreira (8º período)

Participação destacada em atividades do curso.