Em sua volta após um bom período afastada, a Medicina – Santos, mantida pelo Centro Universitário Lusíada (Unilus), abre a disputa pelo Troféu Solidariedade Universitária em grande estilo, fazendo uma primeira doação de 305 quilos de alimentos não perecíveis.

O Troféu Solidariedade Universitária faz parte da mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da UNISANTA, em sua 28ª. edição. Além da Medicina Santos, mais 37 faculdades representativas de todas as universidades e centro universitários de Santos competem dentro e fora das quadras.

Os Jogos, organizados pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), têm início nesta segunda-feira (2), às 19 horas, com a escolha dos novos soberanos (Rei e Rainha). A competição envolve as modalidades de Futvôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia, nas categorias masculina e feminina.

Desde a criação do Troféu Solidariedade Universitária, as atléticas envolvidas nos Jogos da UNISANTA têm proporcionado o encaminhamento de toneladas de gêneros alimentícios, roupas e brinquedos a diversas instituições filantrópicas da cidade de Santos e Região.

Neste ano, em que a Universidade Santa Cecília completa 50 anos de existência, comemorando seu Jubileu de Ouro, a expectativa é de mais de duas toneladas sejam arrecadadas ao longo dos Jogos.

“Por intermédio da ação solidária dos jovens universitários pretendemos oferecer um pouco de conforto a idosos, crianças e adultos marcados pela carência econômica, social e afetiva”, destaca o presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, o Pro-reitor administrativo da UNISANTA, Marcelo Teixeira.