Medalha de ouro em Mundial Escolar conquistada pelo nadador Lucas Santos, da Unisanta, é divulgada na mídia nacional

91

Lucas é o atual campeão mundial escolar nos 50 e 100m livre e atleta da seleção brasileira. O técnico da Unisanta, Gerson Pazian,  também foi entrevistado.

A conquista da medalha de ouro de Lucas Santos, atleta da Unisanta, na prova dos 50 metros borboleta no Campeonato Mundial Escolar, promovido pela Federação Internacional de Esporte Escolar (International School Sport Federation – ISF), foi destaque no jornal A Tribuna desta terça-feira, 21/5. O feito de Lucas Santos também foi citado pelo site Globoesporte.com.

A matéria da página C-3 no Caderno Esportes ressalta que a medalha do representante do Colégio Santa Cecília foi a primeira de ouro do Brasil nessa  competição. “Estou muito feliz com a medalha de ouro, a primeira do Brasil no Mundial, e amanhã ainda tem os 50m livre e os 100m livre, com boas expectativas de medalhas”.

Na prova, Lucas cravou o tempo de 24s61. O técnico da equipe da Unisanta, Gerson Pazian, que também representa o Brasil, comenta na matéria que um dos motivos do bom desempenho dos atletas na competição é por ela estar sendo realizada no país.

“Disputar um campeonato como este em casa os motiva ainda mais, sobretudo por termos o incentivo da torcida nas arquibancadas”, comenta o técnico.

Mundial ISF de Natação – O evento acontece de 18 a 23 de maio, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição reúne atletas escolares de várias nacionalidades para a disputa do título mundial. Em 2018, Lucas Santos conquistou medalhas de ouro nos 50 e nos 100 metros nos Jogos Escolares.