A aprovação no exame foi de cem por cento, enquanto a média nacional  é de 35%. Anteriormente, o Curso alcançou a nota 5, em uma escala de 0 a 5, no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além da nota máxima (5) no IDD – Indicador de Diferença do Desempenho, atribuída pelo MEC e que mostra o quanto a Faculdade acrescentou aos alunos.

Como ocorreu em anos anteriores, todos os alunos que iniciaram o oitavo semestre em agosto último,  no Curso de Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (Unisanta),  foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Essa aprovação  é necessária para obtenção de registro profissional.

Segundo os estudantes, o exame foi considerado difícil, mas eles estavam devidamente preparados.  A média nacional de aprovação nesse exame é de 35%. O curso vem se destacando desde sua criação, inclusive  pela nota máxima (5), de uma escala de O a 5, no Conceito Preliminar de Curso  do MEC , e nota 5 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), atribuída pelo MEC aos alunos.

No IDD – Indicador de Diferença de   Desempenho, que mostra o quanto a Faculdade acrescenta aos alunos, o curso de Ciências Contábeis da  Unisanta também obteve do MEC a nota máxima (5). Nestas avaliações são considerados ainda os dados sobre o corpo docente, infraestrutura e práticas pedagógicas do curso analisado.

Em 2017, os formados em 2015, os professores, o diretor da Faculdade, Júlio Simões Júnior, e o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Marcelo Monteiro Perez, receberam certificados de honra ao mérito e tiveram seus nomes registrados em placa afixada no pátio do Bloco M do Campus, pela nota máxima do MEC e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA UNISANTA:

–Alunos do sexto e oitavo semestre obtiveram aprovação em processos seletivos de filiais brasileiras de duas das quatro empresas que compõem o Big Four, nomenclatura utilizada para se referir às quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo, a PricewaterhouseCoopers e a Deloitte, as duas em Londres;

– Laboratórios com modernos softwares permitem exercitar o dia a dia das empresas;

– Em um mercado de trabalho cada vez mais técnico e competitivo, o profissional da Contabilidade possui enorme empregabilidade e amplo campo de trabalho, tanto em empresas públicas como em empresas privadas.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Atividades práticas– No Escritório Modelo de Contabilidade da Unisanta, os alunos praticam as atividades da futura profissão, utilizando modernos softwares de gestão integrada (ERP- TOTVS), de pesquisas contábeis e financeiras (Economática) e de contabilidade (CONTMATIC).

Participam também de pesquisas científicas, com professores altamente qualificados.

Campo de atuação

Amplas oportunidades em empresas públicas e privadas. Este profissional pode atuar ainda de forma independente como contador, auditor externo ou interno, consultor, analista ou perito judicial.

2º Diploma: Após concluir o Curso, o aluno formado em Ciências Contábeis poderá obter um segundo diploma superior (Administração) em apenas dois anos adicionais, dependendo da matriz curricular já estudada.

Área: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: Noturno