A Universidade Santa Cecília (Unisanta) comunica com grande pesar o falecimento da aluna Margareth Emilliane P. Tomaz, do Curso de Farmácia, ocorrido na manhã hoje (22/5), vítima de uma agressão imprevisível, por parte de seu marido e ex-aluno, Reginaldo da Rocha Soares.
Reginaldo, que se identificou normalmente no sistema de acesso da Instituição, com RG e fotografia, entrou no Bloco E, informando que pretendia dirigir-se à Biblioteca da área de Saúde, localizada neste bloco.
Num gesto ditado por descontrole emocional, o jovem agrediu sua mulher, a aluna do curso de Farmácia, Margareth Emilliane P. Tomaz. A estudante foi prontamente socorrida pela Universidade e encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde veio a falecer.
O agressor foi detido imediatamente por um de nossos administradores e encaminhado à polícia.Todas as condições de segurança de acesso ao Campus, exigindo identificação de todos, com funcionários treinados e equipe de segurança própria, permitiram imobilizar o homem que, após a agressão, informou que pretendia acabar também com a própria vida.
Estamos colaborando com a Polícia Militar na coleta de todas as informações necessárias, inclusive, já disponibilizamos as imagens das nossas câmeras de segurança.
O corpo de Margareth Emilliane será trasladado para Poá, onde será velado e sepultado. Estamos oferecendo nosso apoio e solidariedade aos familiares neste momento de intensa dor. Que Deus ilumine a todos e traga conforto necessário para que possamos atravessar estes momentos de luto e consternação.