Livro “Filosofia do Direito”, do professor Alysson Mascaro, é lançado na Unisanta, dia 24/4

O evento, aberto ao público, acontecerá no Consistório da Universidade.

O professor dos cursos de Direito e de Mestrado de Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Alysson Leandro Mascaro, lançará seu livro “Filosofia do Direito”, em conjunto com o Grupo Editorial Nacional (GEN).

O evento ocorrerá dia 24/4 (terça-feira), às 19h30, no Consistório da Universidade, que fica localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277. O lançamento com entrada franca é aberto ao público.

O autor

Mascaro leciona a disciplina Sociologia Jurídica na Universidade Santa Cecília (Unisanta). É  professor da graduação de Direito e do Mestrado de Direito da Saúde.

Livre-Docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito, doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP, o dr. Mascaro tem implantado Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito em várias instituições no Brasil.

Autor, dentre outros livros, de “Estado e Forma Política” (Editora Boitempo), “Filosofia do Direito” e “Introdução ao Estudo do Direito” (Editora Atlas). Atua principalmente nos seguintes temas: Filosofia e Teoria Geral do Direito, Marxismo, Estado e Política.