A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e o Centro Budista Mandala de Guyasamaja promovem a palestra Superando o stress – Uma visão do Budismo Tibetano, com o Lama Michel Rinpoche, dia 9 de abril, quarta-feira, às 19h30, no auditório do Bloco E da Universidade. O evento integra as atividades do Programa Qualidade de Vida da UNISANTA e tem apoio do Sistema Santa Cecília e do Sistema A Tribuna de Comunicação.
Rinpoche falará sobre a possibilidade de viver harmoniosamente no mundo contemporâneo com as solicitações econômicas, sociais, ambientais e afetivas. A palestra é aberta ao público. A entrada é uma lata de leite em pó que será doada ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. O auditório do Bloco E da UNISANTA fica na Rua Cesário Mota, 8, 4º andar, Boqueirão.

Currículo – O Lama Michel Rinpoche nasceu em São Paulo, em 1981. Aos cinco anos de idade encontrou-se pela primeira vez com Lama Gangchen Rinpoche, e sua aproximação com o budismo tibetano tornou-se evidente. Nos anos subseqüentes, Lama Gangchen Rinpoche e outros mestres reconheceram Lama Michel como a reencarnação de uma linhagem de Lamas tibetanos. A conexão de Lama Michel com o budismo aprofundou-se ao viajar a lugares sagrados no Tibete, Índia, Nepal e Indonésia.
Aos 12 anos, por decisão própria, tornou-se monge e passou a viver no Monastério de Sera Me, no Sul da Índia, onde dedicou-se ao estudo da filosofia budista.
Lama Michel tem viajado com Lama Gangchen pelo mundo, dando palestras e ensinamentos, aplicando e transformando sua sabedoria e conhecimentos.
Em 1996, lançou seu primeiro livro Uma Jovem Idéia de Paz, uma compilação das palestras dadas por ele durante a sua primeira visita como monge ao Centro de Dharma da Paz, em São Paulo, em 1995. Seu segundo livro, Coragem para seguir em frente, foi publicado em 2006, pela Editora Gaya.
Reside na Itália desde 2004, onde trabalha em vários projetos da Lama Gangchen World Peace Foundation. Junto com Lama Gangchen orienta o Centro de Dharma da Paz e outros centros e grupos no Brasil.