Foto: Facebook.com/yboechat

Formado em Jornalismo em 1998, Yan Boechat já passou por países como Afeganistão, Ucrânia, Iraque e Síria em sua carreira como correspondente internacional. No currículo, o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Palestra aberta ao público.

Cobertura jornalística de guerra será o tema da primeira palestra do segundo semestre do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O tema será discutido pelo jornalista Yan Boechat, correspondente de guerra e documentarista da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (7), às 19h, no Anfiteatro do Bloco D – 4º andar.

Yan Boechat se formou em Jornalismo em 1998, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez cursos livres de especialização em duas universidades canadenses: a Universidade de Toronto e a Ryerson University.

Durante sua carreira de quase vinte anos na profissão, já trabalhou em empresas como Valor Econômico, Isto É, portal IG, Gazeta Mercantil. Afeganistão, Ucrânia, Congo, Egito, Líbano, Venezuela, Angola, Iraque e Síria são alguns dos países por onde o repórter já passou trabalhando como correspondente internacional.

Tem no currículo uma Menção Honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, com a matéria de 2012 “Um navio estacionado na porta de casa”, publicada no portal IG. Como freelancer, contribuiu para vários veículos de mídia, como o jornal O Estado de S. Paulo e a Revista Época.