Em comemoração aos seus doze anos de notícias completados no último dia 3 de março, o jornal-laboratório Online UNISANTA (www.online.unisanta.br), desenvolvido por alunos do 3º ano do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, apresenta novos projetos tecnológicos e recursos gráficos.
Seguindo uma tendência mundial, o jornal está disponibilizando uma versão RSS de suas edições. De acordo com o coordenador do projeto gráfico e tecnológico, prof. Alexandre Sobrino, “o recurso permite que conteúdos de diversas fontes de notícias sejam reunidos em um único programa-leitor, facilitando o acesso ao noticiário. Dessa forma, o Online UNISANTA está entre os primeiros veículos de comunicação do País a oferecer este recurso”.
O jornal mantém, ainda, um portal de notícias especialmente produzidas para telefones celulares e outros dispositivos móveis capazes de acessar a Internet. Também foi um dos primeiros veículos a oferecer este serviço. Por meio da tecnologia WAP, ele disponibiliza atualmente os destaques da programação cultural da Baixada Santista e as manchetes do jornal.

Prêmio – O Online UNISANTA é elaborado pelos alunos, sob orientação dos professores Alexandre Sobrino, Darrell Champlin, Beth Capelache e Eduardo Cavalcanti. Sua a importância já foi reconhecida pela comunidade acadêmica por meio da Sociedade Brasileira de Ciências da Comunicação, que concedeu ao jornal-laboratório o Prêmio EXPOCOM nos anos de 1998 (1º lugar), 1999 (2º lugar), 2002 (3º lugar) e 2003 (2º lugar).
Em outubro de 2004, o Online UNISANTA realizou a primeira cobertura totalmente em tempo real das eleições municipais, rendendo ao veículo digital mais de 25.000 visitas nos dois turnos das eleições.