Os mestrados de Ecologia, Engenharia Mecânica, Direito da Saúde e Auditoria Ambiental são recomendados pela CAPES

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições para quatro mestrados: Ecologia, Engenharia Mecânica, Direito da Saúde e o recém-aprovado em Auditoria Ambiental. Todos esses mestrados são recomendados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do Ministério da Educação (MEC).

O Mestrado Profissional em Auditoria Ambiental, Área da Biodiversidade, foi recentemente aprovado pelo Capes. A proposta visa à qualificação de profissionais com atuação na área de auditorias ambientais, através do desenvolvimento e aplicação de modelos e ferramentas tecnológicas para identificação e resolução de problemas ambientais, considerando suas dimensões biológica, jurídica, econômica, social e cultural. Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos é relacionado a área de Ecologia e Meio Ambiente.

O Mestrado em Direito da Saúde: Dimensões Individuais e Coletivas estuda temas de interesse da população, como: Direitos fundamentais ligados à Saúde; Impactos da degradação ambiental na saúde, planos e seguros da saúde, previdência e assistência social, regulação, organização e custeio do SUS, tutela penal dos direitos sociais e tutela processual da saúde. Foi o primeiro aprovado do País nessa área de concentração. O corpo docente é formado por juristas, médicos e assistentes sociais.

O Mestrado em Engenharia Mecânica visa a formação de um profissional que congregue a experiência prática obtida em indústrias, uma metodologia de pesquisa e análise de problemas de Engenharia. O curso tem uma estrutura curricular composta por disciplinas obrigatórias e eletivas, oferecidas em ciclos consecutivos para cada área de concentração do programa. O Mestrado está estruturado para ser realizado em um período de dois anos, incluindo a apresentação final de dissertação.

Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos é relacionado à área de Ecologia e Meio Ambiente. O objetivo desse mestrado é formar profissionais aptos para atuar em atividades de docência e pesquisa científica relacionadas aos ambientes marinhos e costeiros, integrando aspectos ecológicos, físicos, químicos, biológicos, toxicológicos e socioambientais.

Saiba mais sobre os mestrados da Unisanta: http://www.unisanta.br/mestrado