A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação de Educação Especial no Contexto da Educação Inclusiva. Entre os objetivos, está o de se atualizar sobre os fundamentos da educação especial, trazendo subsídios para uma melhor compreensão e atuação no processo de ensino e aprendizagem da educação Inclusiva, “bem como sua articulação com os diversos aspectos teóricos e práticos da educação básica e superior”. A ênfase é a inclusão do educando nas salas de ensino regular.

O curso está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como público-alvo pedagogos, professores com curso de Licenciatura Plena, Gestores Educacionais, Coordenadores Pedagógicos, Psicopedagogos,  Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros profissionais com graduação, interessados em Educação Especial e Inclusiva.

Entre as disciplinas que serão ministradas estão: Deficiência auditiva e surdez; Deficiência física e mobilidade reduzida; Deficiência intelectual e Superdotação; Deficiência visual; Desenvolvimento Humano e Aprendizagem; Gestão da Escola Inclusiva: PPP, Currículo e Avaliação e História, Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva, entre outras.

O curso tem previsão de início em 16 de março de 2019 e término em setembro de 2020, com duração de 538 horas. As aulas ocorrem aos sábados em dois horários: das 8 às 12h e das 13h às 17h. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1 de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 113 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site https://unisanta.br/posgraduacao, nos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail Pós-Graduação.