O curso atende interesses convergentes do setor privado e do setor público, voltados para a necessidade de capacitação de profissionais na área. Um dos objetivos é capacitar para a integração entre os serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde aos níveis assistenciais necessários e comprados pelos usuários

“Administração de Documentação Clínica de Saúde e Faturamento”; “Auditoria em Serviços de Saúde”; “Auditoria Operacional”; “Auditoria Sanitária e Ambiental”; e “Avaliação de Desempenho e Auditoria” são algumas das disciplinas ofertadas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Auditoria em Serviços de Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O curso atende interesses convergentes do setor privado e do setor público, voltados para a necessidade de capacitação de profissionais na área, além de preparar profissionais, capacitando-os a conhecer e identificar as particularidades da área, integrando os serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde aos níveis assistenciais necessários e comprados pelos usuários.

Serão desenvolvidas técnicas teóricas-práticas da metodologia auditorial dentro de padrões científicos de aplicação nos serviços de saúde com denotação empresarial. Além de estimular e conduzir o desenvolvimento de pesquisa na área específica de auditoria.

O público-alvo do curso é variado: desde bacharéis e graduados como administradores, economistas, contadores, engenheiros, arquitetos, advogados, matemáticos, estatísticos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, cirurgiões dentistas, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais que poderão ter acesso conhecimentos específicos da área de Auditoria em Serviços de Saúde.

Com início em 12 de março de 2019 e término em setembro de 2020, totalizando 614 horas de estudos, o curso tem como objetivo a busca da inter-relação dos serviços e áreas técnicas para compor o perfil do auditor em serviços de saúde, através da aplicação dos instrumentos básicos e específicos dos Métodos Auditoriais. Capacita também o estudante a realizar diagnósticos situacionais e a propor formas administrativas para manutenção e desenvolvimento das atividades nos serviços de saúde e minimizar os atritos existentes entre operadoras, usuários e prestadores.

Com a orientação da Profª Monica Bastos Ribeiro Cunha de Moraes, as aulas ocorrerão às terças e quintas-Feiras, das 19h às 23h. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1 de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 113 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site https://unisanta.br/posgraduacao, nos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail Pós-Graduação.