Segundo a reportagem, o laboratório pode ser um meio para estudantes entrarem na Economia Criativa

De uma forma silenciosa, a inovação está ganhando cada vez mais espaço no mundo profissional, conforme reportagem de uma página publicada no domingo (3/12) pelo jornal A Tribuna, como Destaque do Dia, na página A 3.  A matéria mostra oficinas e ateliês que ajudam os alunos a empreender na chamada Economia Criativa.

Segundo a reportagem “Um negócio de futuro”, esse novo formato já é uma tendência, principalmente, com a ajuda da tecnologia. Uma das instituições que abraçaram a ideia é a Universidade Santa Cecília (Unisanta), destacada no texto como um local que oferece ferramentas tecnológicas para o desenvolvimento de projetos. O jornal publica uma foto do InovFabLab da Unisanta.

“Acadêmicos têm vivência intensa com a teoria e o laboratório InovFabLab Unisanta propicia a experimentação que pode virar produto”, comentou  o engenheiro Sérgio Schina de Andrade, gerente do espaço.

A Economia Criativa é uma forma inovadora de conseguir uma profissão, fugindo de ofícios tradicionais e experiência bem-sucedida. “É aquela na qual produtos e serviços têm criatividade como matéria prima para gerar valor agregado e um diferencial em relação aos demais”, informou Ana Carla Fonseca Reis, professora da FGV.