O Curso de Tecnologia em Gerontologia e a Liga de Gerontologia da Universidade Santa Cecília (LigSanta) promovem a III Jornada de Gerontologia, do dia 31/08 a 2/09, com palestras, cursos e mesas redondas. Na quinta, dia 31, e na sexta-feira, dia 1º, o evento acontece no período da tarde, das 14h às 17h30, e da noite, das 19h às 22h30. No sábado, dia 2, apenas no período da manhã, das 8h às 11h30.

As inscrições devem ser realizadas do dia 29 a 31 de agosto, das 13h às 22h, no térreo do Bloco E da UNISANTA. O local é Rua Oswaldo Cruz, 266. Mais informações pelo telefone 9701-9521 ou pelo e-mail ca_moraes@unisanta.br.

Programação: No primeiro dia, 31(quinta), haverá apresentação de trabalhos científicos, das 14h às 18h. No período da noite irá acontecer a abertura oficial, às 19h30, e também palestras e discussões. Começa, às 20h, com uma palestra sobre Gerontologia e a Pluridisciplinaridade, com os professores Ms. Carlos Alberto Moraes e Ms. Chiou Ruey Ling. Logo depois, às 20h30, haverá Reflexões de uma Antropóloga sobre Envelhecimento, com a professora Dra. Maria Helena Villas Boas, da PUC-SP. Para finalizar a noite, haverá discussões, a partir das 21h30, sobre o tema A Longevidade e a Puridisciplinaridade: Qualidade de vida e Doença Cardiovascular, com o professor Ms. Ricardo S. Michelli da PUC-SP; Recuperação Cardiovascular, com a professora e mestre em Gerontologia Social, Ms. Marlene Valdice Silva; Necessidades Nutricionais na Prevenção da Doença Cardiovascular, com a professora drª Vera Lucia Novaes.

Na sexta-feira (dia 1º), acontecem discussões do período da tarde com os temas: O Envelhecimento Humano no Século XXI, Desafios e Enfrentamentos, com o professor Carlos Alberto Moraes, às 14h; O Envelhecimento Brasileiro: Conseqüências Biológicas, Sociais e Políticas, com o professor Daniel Siquerolli, às 14h50; A Longevidade e os Ajustes Sociais, com o professor Ricardo Michelli, às 16h10; O Envelhecimento Humano e as Múltiplas Necessidades, com a professora Chiou Ruey Ling, às 17h.

No período da noite haverá o temário Aspectos Multidimensionais em Gerontologia, com coordenação da professora Rue Chuey Ling. Os temas da discussão serão: Administração e Marketing em Gerontologia, com o professor Ms. Renato Hsien, da UNIME-SP, às 19h; Gestão em Gerontologia, com o professor Ms. Walter de Carvalho, da UNINOVE-SP, às 19h30; Aspectos Econômicos, com o professor dr. Ultemar da Silva, da UNINOVE-SP, às 20h. Após o coffe break, será realizado o temário A Questão do Espaço do Idoso, com coordenação do professor Carlos Alberto Moraes. Os temas serão: A Questão do Espaço Urbano, com a Ms. Adriana Prado, da PUC-SP, às 21h; A Questão do Espaço Social, com a Ms. Maria Lúcia Medina, da PUC-SP, às 21h30; A Questão do Espaço Familiar, com o Ms. Carlos Alberto Moraes, da UNISANTA, às 22h.

No último dia, 02/09 (sábado), haverá uma reunião para esclarecimentos sobre a Liga. Logo depois, ocorrerá uma plenária para eleição do presidente do Biênio 2006/2008 e, para finalizar, será realizada uma prova para novos membros.