Durante o evento, que reúne profissionais do ramo, o Dr. Walter Denari foi homenageado pelo Prof. Dr. Giulio Gavini

Durante o VII Encontro de Endodontia da Universidade Santa Cecília, o diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dr. Walter Denari, foi homenageado pelo Prof. Dr. Giulio Gavini, titular da disciplina de Endodontia e que ministrou uma palestra no encontro sobre “Novas Estratégias Para o Preparo do Canal Radicular”.

O evento está sendo realizado nesta sexta-feira, 2/12, no Auditório do Bloco E da Unisanta – Rua Doutor Cesário Mota, 08, Boqueirão, Santos/SP, reunindo profissionais do ramo da Odontologia para ministrar palestras sobre temas variados. A homenagem foi feita às 11h30 após a palestra do Prof. Gavini.

No período da tarde, às 14h, a Prof. Dra. Silvia Cristina Nunez, que é autora de livros nacionais e internacionais na área de Laser na Odontologia, ministra cursos e faz pesquisa em importantes centros do Brasil e exterior, abordou o tema “Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana na Endodontia”.

Para encerrar o Encontro, o tema “Clareamento de Dentes Polpados e Despolpados” está sendo abordado pelo Prof. Dr. Renato Miotto Palo, que é referência da nova safra de professores da endodontia nacional, com vasta experiência em cursos internacionais, abordando clareamento dentário.

A primeira palestra começou às 8h30, quando o Prof. Dr. Wilson Tadeu Felippe, professor titular de Ondodontia da Universidade Federal de Santa Catarina e uma das referências nacionais em pesquisas na área de trauma abordou o tema “Interações Endodontia-Ortodontia”.

Às 10h30, foi discutido o tema “Novas Estratégias Para o Preparo do Canal Radicular”, com o Prof. Dr. Giulio Gavini, professor titular da USP e da Unisanta e um dos mais renomados professores da Endodontia nacional, com inúmeros artigos internacionais publicados.