Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre Geraldo Ferraz, apresentado por alunos de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNSIANTA), mereceu nota dez da banca examinadora. A vida do escritor e jornalista foi apresentada na forma de grande reportagem pelas universitárias Gabriella Gomes e Talita Menezes. Elas reconstituíram passagens da vida e obra do jornalista, crítico de arte, e arquitetura e escritor, que era temido pelo rigor que exigia nos textos de seus subordinados, mas ao mesmo tempo admirado por sua competência.

O TCC Geraldo Ferraz, o artesão da palavra mostra o intelectual visto pelos colegas, seu trabalho em A Tribuna, onde passou a maior parte de sua vida, até 1979, quando faleceu; suas tendências ideológicas e alguns de seus livros mais importantes, como Doramundo, tema de filme lançado em 1977, com Antonio Fagundes e Depois de tudo, lançado em 1983 pela Editora Paz e Terra.

Apresenta um pingue-pongue com o filho de Geraldo Ferraz, Geraldo Galvão Ferraz Filho, que foi casado com a escritora e jjornalista Patrícia Galvão; entrevistas com Lúcia Maria Teixeira Furlani, diretora-presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC), autora do livro Pagu, livre no espaço, na imaginação e no tempo; com o professor de literatura Massaud Moisés e o cineasta João Batista de Andrade, que produziu o filme Doramundo,

Foram ouvidos ainda, entre outras fontes, Rudá Andrade, enteado de Ferraz, filho de Patrícia Galvão com Oswald de Andrade; Wega Néri, viúva de Geraldo Ferraz; Máximo Barro, historiador e professor de Literatura, a atriz amadora Nélia Silva, que foi amiga de Ferraz e de Patrícia Galvão.

Em 08/12/2003