Foram 28 medalhas, sendo oito de ouro, nove de prata e onze de bronze.

Com um total de 838 pontos, as equipes Júnior e Sênior de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) trouxeram para a Universidade o título de vice-campeã geral do Campeonato Paulista de Verão – Troféu Alberto Martin Perez, realizado no S.C. Corinthians, de 11 a 13 de novembro de 2016.

Entre 42 clubes e um total de 293 atletas, a Unisanta se destacou com 28 medalhas, sendo oito de ouro, nove de prata e onze de bronze. Na categoria Júnior 1 a equipe atingiu a 5º colocação, na Júnior 2,  a  3º colocação  e,  na Sênior, a 2º colocação.

Recordes – Os atletas destaques da equipe foram Gabrielle Roncatto na categoria Junior2, melhor índice técnico na prova de 200 metros livre com 758 pontos e também a atleta mais eficiente. Nicholas Santos, na categoria Sênior, bateu o recorde paulista nos 50 metros borboleta e também foi obteve melhor índice técnico da categoria, com 882 pontos.

A equipe ceciliana participou com os técnicos: Marcio Antonio Latuf, Gerson Luiz Pazian, Alexandre Paes.