Além das explicações teóricas houve demonstração de equipamentos do Laboratório de Operações Unitárias

Alunos e ex-alunos de Engenharia, além também de funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estiveram no Laboratório de Operações Unitárias da  Universidade Santa Cecília nesta quinta (18) para uma demonstração dos equipamentos presentes no espaço, com a supervisão do professor Deovaldo de Moraes Júnior, coordenador do Laboratório.

Luis Andrade Rosa, agente de saneamento na Sabesp, disse que a importância desse curso é agregar conhecimentos técnicos variados e que são vitais para o dia a dia da função. “O curso está sendo de muito proveito pois estamos aprendendo diversas coisas técnicas e práticas que não tínhamos conhecimento”.

Marcelo Levir Monteratanes, técnico de sistema de saneamento nos Centros de Controle da Operação da Sabesp  afirmou que esse tipo de iniciativa é importante. “Digo isso  pois você acaba relembrando assuntos que muitos já viram e também podemos agregar mais conhecimento, o que é importante em nossas funções na Sabesp”, conclui Marcelo.

Éron Victor Golatte de Lima, engenheiro civil formado no final de 2014, quis fazer o curso para agregar conhecimento e se atualizar nas normas e nas técnicas da profissão, além de ver uma forma mais didática de enxergar na prática a teoria que aprendeu.