[ATRIBUNA - 7] A_TRIBUNA/LOCAL/DIARIO ... 10/01/19

Recém-formado no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Leonardo Lameira Dantas de Oliveira desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) um projeto urbanístico para a estrutura a ser criada na Ponta da Praia, onde estão localizados os geobags contra ressacas. O trabalhou despertou a atenção da imprensa e foi destaque em matéria publicada no jornal A Tribuna da última quinta (10) e no site de A Tribuna Digital nesta sexta (11).

De acordo com o arquiteto, a intenção é otimizar um espaço criado com pedras para reduzir o impacto do mar e criar uma área de lazer sobre essa estrutura. Neste local seriam instalados espaços de convivência como uma concha acústica, um deck de observação e restaurantes, dispostos em um espigão (obra perpendicular à costa).

“Estamos na faculdade, mas olhamos o contexto de tudo o que acontece na Cidade. Cada um tem uma visão diferente, mas os esforços e objetivos são os mesmos (desenvolver o melhor para o município)”, explicou o ex-aluno da Unisanta nas matérias.

O TCC de Leornardo contou com a orientação do Prof. Nelson Gonçalves de Mila, coordenador do curso de Arquitetura da Unisanta e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Santos.

Confira as matérias na íntegra:

Site A Tribuna