Das 8h às 13h do dia 9, haverá diversas palestras ministradas por profissionais especializados renomadas instituições.

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberão, no dia 09 de abril, ex-alunos da Faculdade que ministrarão algumas palestras a respeito de experiências profissionais em diversos segmentos de atuação. O evento Jornada de ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia acontecerá das 8h às 13h, no Auditório do Bloco E, 4º andar.

Durante o evento, serão abordados temas como Experiências Fisioterapêuticas dentro do Exército Brasileiro; Fisioterapia em Saúde da mulher e Oncologia: a junção de duas áreas e formação de um amor; Fisioterapia em Geriatria: Realização pessoal e profissional; e Experiência Fisioterapêutica Cardiorrespiratória.

Veja a programação da Jornada de ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia Unisanta

09 de abril

7h40: Abertura

8h às 9h: “Experiências Fisioterapêuticas dentro do Exército Brasileiro”

Palestrante: Márcia Isabel Bittencourt Mernak –Doutoranda no Programa de Biologia Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – com término em Dez/ 2019. Formada em 2009 pela Unisanta fez mestrado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – 2014; pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória pelo Instituto do Coração (INCOR) – 2010. Possui Pós-Graduação em Docência do Nível Superior – 2018.

9h às 9h40: Fisioterapia em Saúde da mulher e oncologia: a junção de duas áreas e formação de um amor”

Palestrante: Pâmela Cipriano – Formada em 2015 pela UNISANTA possui

Especialização em Cuidados ao Paciente Oncológico pelo Hospital Sírio Libanês e Especialização em Fisioterapia em Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). É Mestranda em Ciências da Saúde pelo Departamento de Mastologia da Universidade Federal de São Paulo.

9h40 às 10h: Intervalo

10h às 11h: “Fisioterapia em Geriatria: Realização pessoal e profissional”.

Palestrante: Fernanda Mendes – Formada em 2017 pela Universidade Santa Cecília. Possui Aprimoramento em Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia pelo o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

11h às 12h: “Experiência Fisioterapêutica Cardiorrespiratória”.

Palestrante: Piter Gil dos Santos – Fisioterapeuta formado pela 13ª turma de Fisioterapia UNISANTA (2008 a 2012). Possui Especialização em Fisiologia Humana –2014. É docente da Pós-Graduação em Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) na área de Didática do Ensino Superior. Também docente da Pós-Graduação em Terapia Intensiva – Adulto e Pediátrico pela Unisanta.