As aulas da sexta turma do curso de extensão Básico em Eletrônica, iniciativa da Faculdade de Engenharia da Unisanta, e que, neste ano de 2019, foi especialmente dirigida a alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília, foram iniciadas na última terça-feira (12). Ministrado pelos professores Luís Fernando Ferrara, Sabrina de Cássia Martinez e Raquel Galhardo, docentes de Engenharia de Computação, o curso é totalmente gratuito para alunos matriculados em cursos de graduação da Unisanta.

Ministradas semanalmente, e com 80 horas/aula de duração, o curso, tem por objetivo introduzir o participante no mundo da eletrônica através de aulas práticas sobre assuntos como eletrônica analógica, dimensionamento de componentes e programação de sistemas embarcados.

Ao longo dos encontros, os alunos, divididos em diversos grupos de trabalho, terão a oportunidade para pesquisar e implementar soluções reais para problemas voltados para as suas diferentes áreas de atuação, além de apresentar um projeto de conclusão de curso sob a orientação dos professores responsáveis.

Inscrições – Outras informações sobre o curso básico de extensão em Eletrônica, com inscrições abertas uma vez ao ano, podem ser obtidas diretamente na diretoria dos cursos de Engenharia da Universidade Santa Cecília, localizada na sala M-117, que fica no Bloco M da universidade.