Será realizado, no dia 26 de agosto, na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), das 13h às 17h, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A avaliação será aplicada em todo o País.

A Coordenação Regional do ENEM calcula cerca de nove mil inscritos. Dois mil e quinhentos desses farão a prova na UNISANTA.

Os candidatos deverão chegar pelo menos uma hora antes do fechamento dos portões, que ocorrerá às 12h55 em ponto, e devem apresentar o original do documento de identificação, o cartão de confirmação de inscrição, a folha de respostas do questionário socioeconômico, caneta esferográfica preta, lápis preto nº 2 e borracha.

O boletim individual com o resultado da prova será enviado para cada candidato na segunda quinzena de novembro.

Mais informações no site www.enem.inep.gov.br.

Objetivo

O Enem é um exame individual e voluntário, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio. O objetivo é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica. O Exame foi pensado, também, como modalidade alternativa ou complementar aos exames de acesso aos cursos profissionalizantes Pós-Médio e ao Ensino Superior.