Ex-professor de Jornalismo da Unisanta, Márcio Calafiori morre em Santos, aos 61 anos de idade

516

A Universidade Santa Cecília registra com grande pesar o falecimento de Márcio Calafiori, jornalista e ex-professor de Jornalismo da Unisanta, onde ministrava a disciplina de Revista. Ele morreu no último domingo (12/5), aos 61 anos de idade, vítima de complicações decorridas do diabetes. Estava aposentado por problemas de saúde. O velório foi realizado na noite de domingo, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, e a cerimônia de cremação ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), no mesmo local.

Calafiori contava com mais de 30 anos de profissão, tendo passado por veículos como os jornais Cidade de Santos, A Tribuna, Diário do Grande ABC e Folha de São Paulo. Márcia Okida, coordenadora de Produção Multimídia da Unisanta e amiga de Márcio Calafiori, disse que ele era apaixonado pelo Jornalismo. “Ele valorizava demais a profissão, acreditava que não existem meias palavras”, afirmou Márcia, ao Jornal A Tribuna.

Era muito estimado pelos alunos e colegas professores, que elogiam sua competência, exigência no ensino, bondade, dedicação e bom humor.