Andrews Egas :  emprego e prêmio antes de se formar

Andrews Egas, formado no Curso de Sistemas de Informação em 2015 pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), atua como  analista de desenvolvimento de software na empresa TOTVS. Conquistou essa oportunidade em 2014, quando estava no 3º ano de sua graduação, e já havia sido agraciado, naquele mesmo ano, com o Prêmio “Você Faz a Diferença TOTVS”, graças a uma iniciativa de criar aulas de Lógica de Programação e Linguagem ADVPL para a equipe de atendimento.

Andrews conta que a graduação na Unisanta foi de extrema importância para seu desenvolvimento e amadurecimento na empresa. “No curso aprendi coisas que inicialmente acreditei serem  apenas teorias, mas a partir do momento em que entrei na TOTVS, em gestão de software, eu passei a compreender de que tudo aquilo que eu aprendia na Universidade fazia parte do meu dia a dia dentro da empresa. As coisas novas que eram implementadas no trabalho e os métodos novos, de gestão ou técnicos, eu já conhecia, pois tinha aprendido na Faculdade. O curso esta muito bem atualizado, não senti dificuldade alguma na empresa pois estava muito bem preparado”.

O ex-aluno destacou professores que marcaram sua trajetória na instituição. “Todos foram essenciais. O professor Cordella despertou meu gosto pela gestão. Luiz Antonio sempre foi bem rígido e realista, o que me ensinou a ser critico sobre meu próprio trabalho. E o prof Guerra deu o pontapé inicial e aprendizados essenciais de gestão de projetos os quais utilizo até hoje”.

Embora esteja em um bom cargo dentro da multinacional, Andrews quer ainda mais. “Pretendo um dia ser o dono do meu próprio negócio, eu e minha equipe estamos caminhando para isso. Atualmente desenvolvemos soluções para dispositivo móvel e em breve traremos boas novidades para o mercado”.