A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe o procurador do município de São Paulo, Roberto Angotti Junior, para o lançamento com sessão de autógrafos do livro “A Busca da Hermenêutica do Justo – Uma abordagem à luz do pensamento de Hans-Georg Gadamer”, nesta sexta-feira (15), das 19h às 22h30, no Consistório – Bloco M – Térreo, Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos.

O livro do ex-aluno da Unisanta tem origem na sua dissertação de mestrado, apresentada junto à Universidade de São Paulo. O trabalho aborda a questão da interpretação da lei e da busca pela justiça no caso concreto sob a ótica de Hans-Georg Gadamer, um dos maiores filósofos da contemporaneidade.

Além de Procurador de São Paulo, Roberto Júnior é Professor e Conselheiro Curador da Escola Superior de Direito Público Municipal da Procuradoria-Geral no Munícipio de São Paulo; Professor da Funenseg – Fundação Escola Nacional de Seguros e de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos.

É também Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Possui especialização em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura (2008), graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Santa Cecília (2002) e graduação em Ciências Econômicas e Comerciais pela Universidade Católica de Santos (1993).