A sala D-08 da Unisanta foi palco de três atividades práticas do curso de Engenharia Mecânica.  Os eventos foram realizados no último sábado (8). Primeiramente, foi promovida a atividade Sistemas de Bombeamento Manual, da disciplina Sistemas Fluidomecânicos I. Nesta competição, os alunos do sétimo semestre de Engenharia Mecânica tiveram que transportar a água da piscina, utilizando as bombas, para outro local.

Em seguida, os alunos do oitavo semestre de Engenharia Mecânica participaram da competição Corrida das Aranhas Mecânicas, na sala D-08. A atividade foi promovida pela disciplina de Sistemas Fluidomecânicos II. Um dos requisitos para esse experimento era que o objeto tivesse a aparência de aranha. Além de desenvolver um dispositivo mecânico mesclando movimentos lineares com movimentos rotativos, a Corrida das Aranhas Mecânicas tem por objetivo o trabalho em equipe.

E, para finalizar, os alunos do quarto semestre de Engenharia Mecânica competiram no Basquete Pascal. O exercício é da disciplina Mecânica dos Fluidos I e teve como objetivos estudar na prática a teoria de Pascal, conceitos de mecânica de fluídos, elaboração de um projeto de robótica com sucata, atuar em equipe e fazer um relatório técnico.

Os equipamentos utilizados nas atividades, como os planadores, as aranhas e os robôs usados no Basquete, foram produzidos no laboratório InovFabLab da Unisanta. Confira as fotos:

Demonstração de Câmeras Termográficas: