Os estudantes do 4º ano do curso de Sistemas da Informação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), André Rodrigues de Souza, Guilherme Magalhães Latrova e Thais Cabral Siqueira, desenvolveram como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) um aplicativo que promete ajudar diversos estudantes da Universidade.

O projeto, destinado para o sistema operacional Android, tem como objetivo oferecer as principais funcionalidades do Portal do Aluno, como a consulta de notas, horários, datas das provas, notas e notificações de novos materiais didáticos, sem depender de uma conexão com a internet a todo momento (exatamente: acesso às informações do Portal mesmo estando offline).

Uma vez feito o primeiro acesso no sistema, o aplicativo armazenará no dispositivo móvel todas as informações pertinentes as principais funcionalidades propostas acima extinguindo a necessidade de conexão com a internet, exceto durante a sincronização de novas informações. Todas as informações que serão disponibilizadas em nossa aplicação serão extraídas direto do site da universidade, após fazer o download dessas informações elas são tratadas e exibidas para o usuário.

Batizado de “UnisantaApp”, ele está disponível para download no Google Play. O aplicativo foi lançado há dez dias e, até o momento, já contou com 650 downloads.