Essa é a opinião dos alunos premiados pela Unisanta com bolsa desempenho e certificados de honra ao mérito, por terem as médias mais altas. Matheus Pilon de Moraes, de Engenharia Mecânica, se destacou por ter apresentado o melhor trabalho entre todos os apresentados no 17º CONIC/Semesp, e também o melhor em sua área.

A bolsa desempenho de 50%, concedida aos alunos de graduação com as notas máximas até o penúltimo ano do curso, e os certificados de honra ao mérito, entregues na noite de terça-feira (6/12), repercutiram favoravelmente entre os professores e familiares.

Um dos estudantes homenageados, Matheus Pilon de Morais, autor do melhor trabalho de todos os apresentados no Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC/SEMESP), citou a dedicação dos professores que o orientaram no projeto vencedor “e a estrutura da Faculdade, que contribuiu para que eu conseguisse desenvolver o trabalho e ganhasse os dois prêmios”. (o de melhor entre todas as áreas e o melhor de Engenharia e Arquitetura).

Para a dra. Sílvia Teixeira Penteado, reitora da Unisanta, os alunos premiados na noite de terça-feira reuniram aquilo que é mais precioso: aptidão, vontade de vencer, de poder compartilhar o seu conhecimento. “Hoje nós vemos emoção no rosto dessas famílias e um agradecimento a uma Instituição de Ensino Superior que hoje, aos seus 56 anos, pode ser lembrada como uma das mais importantes do Brasil”.

“Então, parabéns a esses alunos e que eles, realmente imbuídos daquilo que é mais precioso, possam transformar a nossa região, o país, difundindo cada vez mais qualidade de vida. Parabéns a todos, aos professores, diretores e aos alunos especialmente”, afirmou.

A presidente da Instituição, dra. Lúcia Teixeira, apontou uma característica muito peculiar dos projetos acadêmicos na Unisanta, principalmente os da parte prática, nas mais diversas áreas. Dentre elas, a comunicação. Estagiários trabalham no impresso, na rádio, na televisão e nas mídias.

“Isso faz com que a Universidade seja um grande diferencial no mercado de trabalho, porque, quando formados, eles estão realmente preparados para assumir as suas respectivas funções. Além do desconto da bolsa, de um certificado, é também importante o que eles levarão para a sua carreira e também para sua vida. É preciso premiar o mérito, o esforço. São talentos que precisam ser valorizados”, acrescentou a presidente.
“São esses valores que precisamos preservar na vida diária, no nosso país”, completou, mencionando ainda a premiação dos alunos em concursos nacionais, nos quais os primeiros lugares são da Unisanta”.

O Pró-Reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, ressaltou que o momento não era de apenas reconhecer o aluno, mas, acima de tudo, a capacidade, a excelência, a competência de um corpo docente tão atuante. “E também o esforço e a dedicação dos familiares, dos pais e de todos aqueles que estão junto com esses alunos numa trajetória tão bonita”.

Luiz Carlos Demétrio Laranjeira, professor do curso de Engenharia de Petróleo da Unisanta e pai da aluna de Direito premiada, Amanda Laranjeira, estava muito orgulhoso. “Como professor, gostaria de ter 10% de alunos com esse empenho, essa vontade de aprender, porque a gente se dedica e coloca o nosso conhecimento à disposição deles. Aí, pega uma instituição como essa que valoriza o mérito, é juntar a fome com a vontade de comer. A gente tem esse resultado maravilhoso como temos essa noite”.

Eis alguns depoimentos dos alunos com médias maiores até o penúltimo ano do curso”.

Eliza Maria Carvalho Muller, Publicidade e Propaganda.
“Acho que o incentivo dos meus pais foi sempre muito importante porque eles sempre me apoiaram em tudo e também (o incentivo) dos professores, porque, se não fosse o apoio deles e toda a orientação, acho que não poderia chegar na metade do caminho que cheguei”.

Deborah Ribolli Ferraz – Ciências Biológicas –“É bom ter o seu trabalho reconhecido porque, de fato, não é fácil. E como eu falei para Profª Lúcia (presidente), não é só a gente se dedicar, é toda a infraestrutura que a Universidade oferece, tanto com equipe, quanto com laboratórios”.
“O segredo é gostar do que se está fazendo, estudar, se dedicar, não adianta fazer forçado. É claro que exige tempo, então, muita gente diz que não tem tempo. Mas acho que gostar e se dedicar é o mais importante mesmo”.

Amanda Cavalcante Laranjeira – Direito – “Importante é a Inspiração dos professores, o incentivo dos meus pais também, senão a gente não sai do lugar. Precisa ter alguma motivação. Significa (o prêmio) que estou no caminho certo, para alcançar meus sonhos”.

Giovanna Batistela dos Santos – Administração – “Eu nem sabia que a faculdade tinha esse reconhecimento. Quando eu recebi a notícia, eu fiquei meio surpresa. Mas eu acredito que isso ajuda muito a incentivar o aluno, é uma motivação para que ele continue estudando e levando os estudos à sério até o final”.
“Então, eu tô muito feliz com esse reconhecimento e espero continuar dando o meu melhor durante o curso. É preciso muito esforço, faculdade não é uma coisa muito fácil de fazer, independente do curso. Então, sacrificar as noites, as saídas com os amigos, são ruins em curto prazo, mas, a longo prazo, a gente vê o valor”.

João Vittor Freitas Gonçalves Silva – Engenharia de produção. “É um certificado de vital importância para a continuidade dos nossos estudos, é um reconhecimento pelo nosso esforço, afinal, não é só um papel, é um reconhecimento por tudo aquilo que a gente trabalha todo o dia. O mais importante é o esforço, a determinação, isso é o que caracteriza, para mim, o recebimento desse prêmio”.

Alunos homenageados
Administração – Giovanna Batistela dos Santos (6º período)
Bolsista do ProUni – 100%; fez estágios na Corretora de Seguros Medison, na área comercial e no Banco Itaú. Em Julho de 2017, retornou para a Corretora para complementar seu estágio

Arquitetura – Thayane Teixeira Magalhães (8º período) -Desconto do FIES de 80%; selecionada para estágio na prefeitura de Praia Grande, esteve à frente da Semana de Arquitetura deste ano
Ciências Biológicas (Bacharelado) – Deborah Ribolli Ferraz (6º período)
Bolsista do PIBIC-CNPq (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Ciências Biológicas (Licenciatura) – Raquel Rodrigues da Cruz Fernandes (4º período)
Fez estágio na Secretária do Meio Ambiente; Os pais se formaram em Ciências Biológicas na Unisanta.

Ciências Contábeis – Leilane Sayuri Dias Une (6º período).
Bolsista do ProUni – 100%; aprovada, em 2016, em Concurso Público junto à Prefeitura Municipal de Santos, para o cargo de Técnico em Contabilidade. Em 2012, foi classificada para a 2ª fase da Olímpiada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas.
F.oi aprovada no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade como Técnica em Contabilidade, em exame realizado no 2º semestre de 2014.

Design de Interiores – Edmilson Muniz Junior (2º período).Bolsista do ProUni – 100%; trabalha em loja de móveis planejados

Direito – Amanda Cavalcante Laranjeira (8º período). Aprovada em 2016 no processo seletivo para estagiários de Direito da Procuradoria da República no Estado de São Paulo – Ministério Público Federal; aprovada em 3º lugar no 22º Concurso de Estagiários de Direito do Ministério Público do Estado de São Paulo, área regional de Santos (2017).

Educação Física Bacharelado – Wellington Rui Andrade de Assis Junior (6º período).
Ex-aluno da Unisanta formado em Engenharia na década de 80.
Educação Física Licenciatura – Lívia Dias Menezes da Quinta (4º período).
Formada em Pedagogia em 2008 e pós-graduada em Pedagogia Empresarial, ambas na Unisanta. Trabalha no Colégio Santa Cecília desde 2006 e, atualmente, é professora do 1º ano do Ensino Fundamental I.
Engenharia Civil – Ranieri Pessoa Ferreira (8º período).
Engenharia de Computação – Motasem Bechir El Malat (8º período);

Engenharia Elétrica – Jonatas Carvalho Silva (8º período;- Bolsista do ProUni – 100%; trabalha na Branqs Automação há três anos; – Técnico em Eletro-Eletrônica.

Engenharia Eletrônica – Djalma de Albuquerque Chaves Netto (8º período). Bolsista do ProUni – 100%; – Fez estágio e trabalha como técnico do Metrô.

Engenharia Mecânica – Marcelo Rodrigues da Silva (8º período)
Bolsista do ProUni – 100%;- faz estágio na Petrobras há dois meses.

Engenharia de Petróleo – Luiz Fernando Gilles (8º período)
Bolsista do ProUni – 100%; fez estágio na Conerge

Engenharia de Produção – João Vittor Freitas Gonçalves Silva (8º período); bolsista do PIBIC-CNPq (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Bolsista do ProUni – 100%

Engenharia Química – Lessa Fernanda Ribeiro (8º período)- Faz estágio na Sabesp; ingressou na Unisanta em 2014.

Farmácia – Joyce Probio Santos (8º período) – Faz estágio remunerado no Hospital da Beneficiência Portuguesa. Recebeu elogios em todos os setores em que fez estágio na prefeitura de Guarujá; presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Farmácia e aluna de Projeto de Iniciação Científica Unisanta.

Fisioterapia – Anne Luise da Costa Nunes (8º período)- Faz atualmente estágios hospitalares (enfermaria e UTI); Bolsista do ProUni – 100%; destaque na parte teórica e nos estágios de atendimento, foi monitora voluntária desde o segundo ano.
Jornalismo – Mariana Simões e Silva (6º período)- Faz estágio na revista “Mais Influente Mulher”.

Odontologia – Priscilla Pimentel Carriati (6º período). Possui mérito acadêmico desde 2015 (notas acima de 9).

Pedagogia – Aline Oliveira Santiago (4º período)
Está cursando o quarto semestre de sua segunda licenciatura, Pedagogia Presencial de modo integral, na Unisanta; sua primeira licenciatura foi em Filosofia pela UNESP.

Produção Multimídia – Francisco Assis de Souza Neto (2º período)- Participou de todas as exposições e atividades extras do curso.

Publicidade e Propaganda – Eliza Maria Carvalho Muller (6º período); foi convidada para participar de projetos de marketing do Santos Futebol Clube.
Sistemas de Informação – Matheus Cardoso da Silva (6º período); Bolsista do ProUni – 100%; destaca-se pela sua assiduidade e interesse nas aulas, participação de palestras e demais eventos oferecidos pelo curso; tem feito estágio profissional.