Capacitar profissionais da imprensa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) é um dos objetivos do Seminário Como falar com a mídia, que será realizado dias 5 e 6 de junho no auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Rua Cesário Mota, 8, das 9h30 às 12 horas.

Dia 5, será lançado o Manual de Imprensa e de Mídia do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de autoria da professora Ivanéa Maria Pastorelli, do Curso de Jornalismo da UNISANTA. Também estará presente o jornalista Ricardo Soares, editor e apresentador do progama da TV Cultura Caminhos e Parcerias.

No dia 6, o tema será Despertando o comunicador que existe em você, a cargo de profissionais de rádio, tevê, jornal, revista e do Diário Oficial. A promoção do Seminário é das Secretarias de Ação Comunitária e de Comunicação da Prefeitura de Santos, com apoio da Universidade Santa Cecília.

Conscientizando a mídia – Entre os jornalistas da TV Globo que assistiram aulas sobre o ECA figuram Ana Paula Padrão, Hélio Horta Rosane Batista, Luciana Cantão, Armando Figueiredo Neto, Domingos Meirelles e Cleide Carvalho. Outros jornalistas do Rio Grande do Norte, Maranhão, Porto Alegre e Curitiba participaram de seminários semelhantes.

O público alvo da palestra dia 5 sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente é constituído por editores, produtores, repórteres e apresentadores de rádio e tevês, profissionais de Internet, assessores de imprensa e estudantes de Comunicação.

Dia 6, o seminário é dirigido a profissionais que atuam nas áreas de prestação de serviços, organizações governamentais e não governamentais.